Edu Marangon, novo treinador da equipe principal do Juventus, concedeu entrevista exclusiva ao Site Oficial do Juventus e comentou sobre o seu retorno ao Moleque Travesso. Confira na íntegra esse bate papo:
SJ – Qual a sua expectativa no comando do Juventus em 2009?
Edu: Espero repetir a campanha de 2005 quando nos sagramos campeões paulista da série A-2. Pretendo também nestes meses de preparação transmitir aos atletas a minha forma de trabalho e, acima de tudo, o que representa para cada um de nós vestir e defender a camisa do Juventus, um dos clubes mais tradicionais do futebol.
SJ – Qual a sua emoção em retornar ao Moleque Travesso?
Edu: Tenho uma relação muito forte com o Juventus. Nasci no bairro da Mooca, comecei a jogar futebol nas categorias de base do Juventus, meu pai foi jogador do clube, enfim é um lugar onde me sinto muito bem. Conheço a história do clube e sei das suas características.
SJ – O que mudou na sua personalidade de 2005 para cá?
Edu: Na vida a gente procura aprender a cada dia. Sempre busquei crescer na minha carreira. Dizem que no Japão eles não entendem nada de futebol, mas quando joguei por lá aprendi a administrar melhor as situações do dia-a-dia, por exemplo. Procuro ter um relacionamento franco com dirigentes e jogadores e manter um equilíbrio entre as situações que acontecem dentro e fora de campo.
SJ – Você acompanhou os jogos do Juventus em 2008? Qual a sua avaliação?
Edu: Assisti a alguns jogos. Entretanto, vou realmente ter uma melhor avaliação do elenco no trabalho diário com os atletas. Ainda é muito cedo para tomarmos qualquer decisão. Tenho um planejamento e uma programação definida, mas creio que em uma semana já tenha um conhecimento bem maior sobre as nossas necessidades.
SJ – O que a torcida pode esperar de você a frente do Juventus?
Edu: A torcida já sabe como eu trabalho. Eu conheço o perfil do clube e isso cria uma sintonia positiva. Tenho vontade de vencer e essa garra não vai faltar. Seremos uma equipe valente e com muito espírito de luta.
O retrospecto de Edu Marangon como treinador do Juventus, em todas as suas passagens pelo clube da Mooca, é o seguinte:
63 jogos;
27 vitórias;
15 empates;
21 derrotas;
O presidentedo clube Armando Raucci avaliou a contratação de Edu Marangon. “A renovação sempre é bem-vinda. O José Carlos Serrão fez um bom trabalho e somos gratos a ele, mas precisávamos de um novo estímulo. O histórico do Edu Marangon no Juventus é vitorioso e apostamos nisso”, diz Raucci.
Edu Marangon: novo treinador do Moleque Travesso