Departamento de Tênis abre as inscrições para o CIC do CAJ

Estão abertas as inscrições para o CIC (Competição Interna de Classificação) de tênis do Clube Atlético Juventus.

 

Os tenistas devidamente cadastrados no departamento têm até o dia 26 de abril para efetuar a sua inscrição na secretaria do tênis para poder participar do evento, que começará no dia 09 de maio.

 

O CIC é o torneio mais importante do calendário anual do departamento de tênis. Através desta competição, o tenista tem a oportunidade de melhorar a sua pontuação e dependendo de seus resultados pode ascender à quadra imediatamente acima na classificação.

 

O tenista, que se sagrar campeão da quadra 1, assumirá o título simbólico de tenista número 1 do Clube.

 

Na edição de 2007, Luiz Fernandes, atual diretor de tênis, venceu a competição. Em 2008, o vencedor foi o tenista André Ferreira.

 

O valor da inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais). Todos os inscritos receberão uma camiseta alusiva ao evento.

 

Os campeões e os vice-campeões serão premiados com um troféu.  

REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERNO DE CLASSIFICAÇÃO – CIC/2009

      INSCRIÇÕES

1-   Poderá inscrever-se no CIC/2009 todo e qualquer sócio do Clube Atlético Juventus (CAJ), que esteja regularmente inscrito no Departamento de Tênis do CAJ.

 

2-   Em se verificando pendências, no decorrer do CIC, seja com CAJ ou com o Departamento de Tênis, o tenista será impedido de prosseguir na competição, aplicando-se neste caso, W.O.

 

3-   As inscrições poderão ser feitas até o dia 26/04/2009, diretamente na Secretaria do Departamento de Tênis.

 

4-   Todo tenista, ao fazer a sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte, bem como aceitar e se submeter ao presente regulamento, as normas do Departamento de Tênis do CAJ e ao código interno de conduta, em consonância ao regulamento da Federação Paulista de Tênis.

 

5-   A taxa de inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais), devendo ser paga através de deposito bancário na conta do Clube Atlético Juventus: Banco Bradesco – Agencia 2691 (Alto da Mooca) – Conta Corrente: 4300-1. A data limite para o pagamento é 30/04/2009. Após o pagamento, o tenista deverá apresentar uma cópia do depósito na Secretaria do Tênis, ato este que confirmará a sua inscrição.

 

6-  O tenista que não efetuar o crédito na conta acima descrita, até o prazo limite, será considerado desistente do torneio.

 

7-  O Departamento de Tênis manterá em sua Secretaria, em local de fácil visualização, relógio, que determinará oficialmente os horários dos jogos programados.

JOGOS

O CIC terá inicio no dia 09 de Maio de 2009. 

8-  Objetivando o regular andamento das rodadas, de modo a não retardar o CIC, o Departamento de Tênis não acatará solicitações para marcação de datas e horários dos jogos.

 

9-  Os jogos serão realizados nos finais de semana (sábados e domingos) e feriados, a partir das 8h00, sendo que das 8h00 às 12h00 serão utilizadas duas quadras. Após as 12h00 e até as 17h00 serão utilizadas quatro quadras, se necessário e a critério do Departamento de Tênis.

 

10-  É RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO TENISTA, INFORMAR-SE DAS CHAMADAS DOS JOGOS.

 

11-  As chamadas serão afixadas no quadro de avisos na Secretaria do Departamento de Tênis, a partir da terça-feira anterior aos jogos. Estas informações também estarão disponíveis no site oficial do CAJ (www.juventus.com.br). Podendo ainda o tenista obter informações, ligando diretamente para Secretaria do Departamento de Tênis.

 

12- O tenista deverá comparecer na Secretaria do Departamento de Tênis, na data e horário de seu jogo, para confirmar presença, ficando a partir deste momento à  disposição da organização do Campeonato para iniciar o jogo.

 

13-  A tolerância de atraso será de 15 (quinze) minutos, após o horário marcado para o jogo.

 

14- O Departamento de Tênis declarará perdedor por W.O., o tenista que não se apresentar na quadra designada para o jogo, no horário marcado (incluindo-se o tempo de tolerância).

 

15- Os jogos poderão ser transferidos para datas ou horários anteriores (antecipados) aos previamente marcados, somente com autorização do Departamento de    Tênis e de comum acordo entre os tenistas. Na falta de autorização ou de acordo, prevalecerá a data e horário da chamada original.

 

16- Não haverá transferência de jogos para data posterior à chamada original. Exceção feita às rodadas ou jogos prejudicados por chuva.

 

17- Participação em torneios externos (federados ou não) não será aceita como justificativa para alteração de jogo previamente marcado. Aplicando-se neste caso, W.O. ao tenista ausente.

 

18- Partidas interrompidas por motivo de chuvas serão remanejadas pelo Departamento de Tênis para outra data e horário, respeitando-se a contagem do momento da interrupção.

 

DISPUTA

 

19-  O CIC 2009 será disputado no sistema de Dupla Eliminatória (chave com repescagem), portanto só será eliminado da competição o tenista que sofrer duas derrotas sucessivas ou alternadas.

 

20-  Todos os jogos serão disputados em melhor de três sets. Nos dois primeiros sets, em caso de empate em 6×6 em games, estes serão decididos através de um “tie-break” curto (melhor de 12 pontos) em caso de empate em 6×6 no “tie-break”, vencerá quem fizer 2 pontos de diferença. No caso de empate em 1×1 em sets, o terceiro e decisivo set será disputado em um super “tie-break” longo (melhor de 18 pontos). Em caso de empate em 9×9 no super “tie-break”, será considerado vencedor o tenista que fizer 2 pontos de diferença.

 

21-  Na decisão final (partida que decidirá o campeão de cada quadra), caso haja a necessidade da disputa do terceiro set, este será em set longo. Em caso de empate em 6×6, será disputado um “tie-break” curto (melhor de 12 pontos) em caso de empate em 6×6 será declarado vencedor o tenista que fizer 2 pontos de diferença.

 

22-  O tempo de aquecimento em quadra não poderá ultrapassar 5 minutos.

 

23-  A troca de lado não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e trinta segundos, exceto ao término de set quando o tempo será de 2 minutos.

 

24- O tenista que necessite sair da quadra após o início da partida deverá sempre ser acompanhado por um representante do Departamento de Tênis, ou com a anuência de seu adversário, caso contrário será declarado perdedor.

 

25-  Ao término a partida cabe ao jogador vencedor levar a súmula devidamente preenchida e as bolas utilizadas durante o jogo para o Departamento de Tênis, somente após este expediente sua vitória será registrada.

 

26-  Os jogos deverão transcorrer com espírito de amizade e total camaradagem como bem apregoa o esporte. Os próprios tenistas deverão impor a si mesmos as regras do esporte, em caso de dúvidas, os mesmos poderão solicitar a presença do árbitro designado pelo Departamento de Tênis para dirimi-las.

 

CHAVES

 

27-  As chaves terão um número proporcional de “cabeças de chaves” conforme o número de tenistas inscritos por quadra. As demais vagas serão preenchidas por sorteio, previamente divulgados e sempre na presença dos representantes das quadras e serão afixadas no Departamento de Tênis tão logo seja efetuado o sorteio.

 

28- Os campeões e vice-campeões das quadras 2, 3 e 4 serão promovidos automaticamente para a quadra ascendente, independente da pontuação que possuam, passando a ocupar no mínimo as duas últimas posições da quadra para a qual foram promovidos.

 

29-  O campeão e o vice-campeão da quadra 1 ocuparão a 1ª e 2ª. posição respectivamente com no mínimo a mesma pontuação dos seus antecessores. 

 

PREMIAÇÃO

 

30- Aos campeões e vice-campeões serão conferidos troféus alusivos ao fato que serão entregues na confraternização anual dos tenistas, em data a ser informada pelo Departamento de Tênis.

 

31-  Todos os inscritos receberão uma camiseta oficial do torneio.

 

PONTUAÇÃO

 

Chaves com até 32 participantes

Tenista eliminado na 2ª. rodada ………………02 pontos

Tenista eliminado na 3ª. rodada ………………03 pontos

Tenista eliminado na 4ª. rodada……………… 05 pontos

Tenista eliminado na 5ª. rodada……………… 07 pontos

Tenista eliminado na 6ª. rodada……………… 09 pontos

Tenista eliminado na 7ª. rodada……………… 12 pontos

Tenista eliminado na 8ª. rodada……………… 15 pontos

Tenista vice-campeão…………………………20 pontos

Tenista campeão……………………………….25 pontos

 

Chaves com mais de 32 participantes

Tenista eliminado na 2ª. rodada……………… 02 pontos

Tenista eliminado na 3ª. rodada……………… 04 pontos

Tenista eliminado na 4ª. rodada……………… 06 pontos

Tenista eliminado na 5ª. rodada……………… 08 pontos

Tenista eliminado na 6ª. rodada……………… 10 pontos

Tenista eliminado na 7ª. rodada……………… 13 pontos

Tenista eliminado na 8ª. rodada……………… 16 pontos

Tenista eliminado na 9ª. rodada……………….18 pontos

Tenista vice-campeão………………………….20 pontos

Tenista campeão……………………………….25 pontos

 

BÔNUS

 

32- Todo tenista inscrito no CIC – 2009, que jogar no mínimo uma partida da competição, receberá ao final do campeonato bônus de 10 pontos que será acrescido a sua pontuação.

 

CÓDIGO DE CONDUTA E DISCIPLINAR

 

33-  O CIC – 2009 será regido pelo Código de Conduta e Disciplinar do Departamento de Tênis do CAJ.

Todos os casos que infrinjam o Código de Conduta serão analisados pela Comissão Disciplinar em reunião ordinária ou extraordinária que determinará a penalidade se assim julgar, tomando-se por base a tabela de penalidades do Código de Conduta do Departamento de Tênis.

 

CASOS OMISSOS

 

34-  Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Departamento de Tênis.