PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA INICIADA EM AGOSTO DE 2003
SENHORES CONSELHEIROS
A Diretoria Executiva tem a grata satisfação de divulgar os Resultados Positivos da Atual Gestão conquistados com Trabalho Sério, Dedicação, Transparência, Eficácia, Austeridade e Luta Constante contra aqueles que pretendem a Volta ao Passado.
DOBRADA A RECEITA FINANCEIRA
COM ADMINISTRAÇÃO EFICIENTE E HONESTA, A DIRETORIA ATUAL CONSEGUIU EXTERMINAR O CAIXA 2 E DOBRAR A RECEITA FINANCEIRA DO CLUBE:
a) Na Diretoria Anterior, a Receita Financeira Arrecadada em 2.003 foi de R$ 6.602.780,00 (Seis milhões seiscentos e dois mil e setecentos e oitenta reais).
b) Na Diretoria Atual, a Receita Financeira Arrecadada em 2.008 foi de R$13.121.138,00 (Treze milhões cento e vinte e um mil e cento e trinta e oito reais).
AS RECEITAS DE PATROCÍNIOS
Com trabalho especifico foram angariados patrocínios diversos no valor aproximado de R$ 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais).
AS RECEITAS DO ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS
a) No ano de 2003, na gestão da Diretoria Anterior, sem nenhum Controle Eletrônico, o Clube arrecadou um total de R$ 208.825.00 (Duzentos e oito mil e oitocentos e vinte cinco reais).
b) No ano de 2008, na gestão da Diretoria Atual, com a Instalação de Controle Eletrônico, o Clube arrecadou um total de R$ 508.211.00 (Quinhentos e oito mil e duzentos e onze reais).
ECONOMIA DE SALÁRIOS
No início da Administração da Atual Diretoria, alguns Conselheiros e seus Parentes Empregados no Clube com Altos Salários foram Dispensados de suas Atividades.
Com a Dispensa de mais de 100 funcionários, o Juventus teve um gasto de R$ 2.400.000.00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais) referente ao pagamento das Rescisões Trabalhistas e Reclamações Indenizatórias dos que recebiam pelo Caixa 2.
Para Viabilizar os gastos com as Reformas das Instalações dos Departamentos (Vide Informativos Anteriores), que estavam Deterioradas, o presidente Armando Raucci e o secretário Ayrton Fedeli assumiram as Funções de 3 Conselheiros que eram Remunerados:
a) Diretor de Futebol Profissional, R$ 10.000,00 por mês.
b) Diretor de Manutenção, R$ 5.000,00 por mês.
c) Diretor Administrativo R$ 6.500,00 por mês.
A economia de salários no valor de R$ 21.500,00 por mês, acrescida dos valores de encargos sociais, multiplicados por 75 meses de gestão, atinge o montante de R$ 2.580.000,00 ( Dois milhões quinhentos e oitenta mil reais).
EXTERMÍNIO DO CAIXA DOIS
É importante ressaltar que os diretores “Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro” da Gestão Anterior estão afastados do Conselho Deliberativo do Clube, e respondem a processo de Prestação de Contas no valor de R$ 2.300.000,00 (Dois milhões e trezentos mil reais) referente às Contas Bancárias não Contabilizadas que Alimentavam o Caixa 2.
Na Diretoria Anterior, os Poderes Administrativos e a Gerência dos Departamentos eram “tão bem delegados” que Possibilitaram a Prática do Caixa 2, e que Fossem Consumidos R$ 8.000.000.00 (Oito milhões de reais) das Aplicações Financeiras do Clube.
DA TRANSPARÊNCIA DAS LOCAÇÕES
A Atual Administração do Clube Atlético Juventus mantém todos os Contratos de Locação Assinados e Arquivados.
No período de 2000 a 2003, “Gestão Anterior”, não foi encontrado nenhum Contrato de Locação do Salão de Festas e da Boate Pyramid’s para que a Auditoria pudesse comprovar a Veracidade da Receita de R$ 708.519,00 (Setecentos e oito mil e quinhentos e dezenove reais) declarada no ano de 2003.
No ano de 2008, a Diretoria Atual obteve com Êxito e Transparência uma Receita de R$ 1.710.843,00 (Um milhão setecentos e dez mil e oitocentos e quarenta e três reais).
DA TRIPLICAÇÃO DO QUADRO SOCIAL
No Início da Gestão Atual, o Clube possuía 1.800 Sócios Pagantes. Atualmente, o número de Associados Pagantes Totaliza 6.380, os quais somados aos 5.211 Remidos, Acrescidos dos Dependentes, perfazem o total de 48.000 Sócios de Carteirinha.
DA AUSTERIDADE E TRANSPARÊNCIA
A Bandeira levantada com o Slogan “Novos Tempos, Novos Rumos” atingiu os objetivos. A Administração Transparente e Honesta combateu os Desmandos e Vícios das Gestões Anteriores e Realizou Obras e Reformas na Sede Social e no Estádio Conde Rodolfo Crespi que orgulham a família Juventiva.
A Diretoria Executiva fez cumprir rigorosamente a Ordem e a Disciplina de acordo com o Estatuto Social. Organizou Financeiramente todos os Departamentos do Clube, não deu tréguas aos Interessados em obter Vantagens Pessoais, e aqueles que praticaram Atos Ilícitos e macularam a História do Clube Atlético Juventus.
AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DOS DEPARTAMENTOS
Durante a Atual Gestão, os Diretores dos Departamentos de Voleibol, Basquetebol, Bocha, Tênis, Natação, Futebol dos Associados e Futsal tiveram total Autonomia Administrativa e Independência nas suas Ações Esportivas.
Ressalta-se que todos os Pagamentos referentes às Mensalidades, Taxas de Torneios, de Campeonatos e Patrocínios foram concentrados na Secretaria do Clube para melhor Controle Administrativo.
As Categorias de Base Sub 15, Sub 17 e Sub 20 são supervisionadas com Competência pelo Sr. Aurélio Coelho de Souza (Lelo), Defensor dos Interesses do Clube.
No ano 2003, na Gestão Anterior, somente a Categoria Sub 20 estava em Atividade.
DA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL PROFISSIONAL
Se houvesse a mínima preocupação daqueles que hoje se intitulam VERDADEIROS JUVENTINOS e participaram das Diretorias Anteriores, o Futebol Profissional não teria sido Totalmente entregue à Empresa Euroexport, que Comandou e Explorou o time do Juventus nas Gestões Anteriores, sem qualquer Contrato de Compensação Financeira para o Clube.
A Euroexport não conquistou nenhum título para a História Grená.
É importante esclarecer que no ano de 2004, o Juventus foi Rebaixado para a Série A-2 com Jogadores Pertencentes à Euroexport.
Quando a Diretoria Executiva assumiu a Administração foi obrigada a pagar as Reclamações Trabalhistas de funcionários que pertenciam à Euroexport, trabalhavam na Rua Javari sem registro na Carteira Profissional, e Recebiam pelo Caixa 2, Irregularidade Constatada em Auditoria realizada no Clube.
O Clube Atlético Juventus atualmente não é uma Instituição que se restringe ou dependa do Futebol, mesmo porque tem pouco Patrocínio e Dinheiro Insuficiente para manter uma equipe competitiva formada por Atletas Remunerados com Altos Salários.
Apesar das dificuldades, o Juventus hoje não possui nenhuma dívida com Fornecedores e Ações Trabalhistas referentes a Técnicos e Jogadores de Futebol Profissional, ao contrário do que se lê nos jornais em relação a outros Clubes do Brasil.
O Clube Honra seus Compromissos e não Assume Débitos que não possa pagar, promessa que não possa cumprir, agimos sempre com Dignidade e Responsabilidade.
VALE LEMBRAR TAMBÉM PARA ALGUNS HISTORIADORES QUE O CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS, NOS SEUS 85 ANOS DE EXISTÊNCIA, CONQUISTOU 03 IMPORTANTES CAMPEONATOS:
– Em 1983, A Taça de Prata – 2ª Divisão do Brasileiro.
– Em 2005, O Campeonato Paulista da Série A-2, na atual Diretoria.
– Em 2007, A Copa Federação Paulista, que lhe deu o direito do Clube participar pela 1ª. Vez na história da Competição de Nível Nacional – Copa do Brasil.
A Diretoria Executiva Atual esclarece aos Historiadores Mal Informados que foi revelado e vendido o jogador Wellington Paulista (jogando no Cruzeiro – MG), bem como, que alguns Atletas, Formados nas Categorias de Base, foram Profissionalizados e fazem parte do elenco entre os quais, Leandro, Vitor, Levi, Ivan, Nem, Jonatta, Wilker, Fabinho e Alexandre.
Na realidade o Estádio da Rua Javari, adquirido na década de 60, poderia ter Sido Penhorado no início de 2004, se a Diretoria Executiva Atual não tivesse conseguido Equacionar o Desequilíbrio Financeiro do Clube.
A Diretoria Executiva continuará atuando com Ética, Lealdade, Responsabilidade e com o compromisso de garantir o bem estar dos Associados e a Preservação do Patrimônio do Clube Atlético Juventus.
Aqueles que Não Concordam com o trabalho da Diretoria Atual são os mesmos que Perderam as Regalias e Vantagens e não tiveram chances de voltar a conduzir Ações em Proveito Próprio. Enfim, VOLTAR AO PASSADO, NUNCA MAIS.
A Diretoria Executiva atual se orgulha do trabalho realizado:
a) Cinco anos de Lucros Sucessivos CONTABILIZADOS;
b) Êxito na luta contra os Desmandos das Administrações anteriores do C.A.Juventus.
c) Obras e Reformas nas Instalações no Clube.
d) Triplicação do Número de Associados.
Agradecimentos às autoridades pela Aprovação da Isenção do IPTU dos Clubes da Série A-1.
– A Subprefeitura da Mooca, Polícia Militar, Polícia Civil e CET pelo apoio dispensado aos nossos eventos.
– Ao 18º Conseg e Associação Amo Mooca.
– Aos jornais de Bairros que contribuíram para divulgação de nossas atividades e eventos.
Atenciosamente,
Eng. Armando Raucci
Presidente
Clube Atlético Juventus