A equipe principal do Juventus empatou em 0 a 0 com o São Bernardo F.C, na tarde desta quinta-feira (21/01), em amistoso realizado no campo do Volkswagen Clube.
Em princípio, a partida estava marcada para ser realizada no gramado da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, mas foi transferida de local por conta das fortes chuvas.
No 1º tempo, o técnico Betinho escalou os seguintes atletas: Gustavo, Giovanni, Rafhael, Claudio, Magno, Fernandinho, Bia, Marco Aurélio, Wesley, Alex Alves e Lucas.
As duas equipes jogaram duramente e o time do ABC desperdiçou uma penalidade máxima, chutando-a para fora.
Na 2ª etapa, o Juventus atuou com Gustavo (André), Bruno, João Carlos (Danilo), Egon, Rodrigo, Victor (Kaio Kerchner), Kaio Soares, Nem, Michel, Fabinho (Hebert) e Ricardinho.
O goleiro André defendeu um pênalti, enviando a bola para escanteio.
Para o técnico juventino, sem dúvida, houve um crescimento em relação aos dois últimos amistosos.
“Gostei muito da movimentação, principalmente no posicionamento defensivo, fizemos uma marcação forte e saímos em velocidade. Foi um teste muito bom, pois iremos enfrentar times com marcação forte, assim como foi com o São Bernardo”, afirma Betinho.
Segundo o treinador, o entrosamento dos atletas está melhorando com os treinos. “Eles estão se comunicando mais, um cobra o outro. Também esperamos estar melhor fisicamente para que possamos fazer uma ótima estreia”, declara.
Nesta sexta-feira (22/01), a equipe grená treina em dois períodos na Rua Javari e no sábado (23/01), apenas no período da manhã.
Na próxima segunda-feira (25/01), o Moleque realiza um jogo-treino contra o Santo André, às 09h30, no Estádio da Rua Javari.
O Juventus estreia no Campeonato Paulista da Série A3, no dia 30 de janeiro, diante do Clube Atlético Lemense, às 19h30, no Estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme.