Natação do Juventus quebra 05 recordes no Paulista Petiz

Esportes Olímpicos Natação 

A atleta juventina Gabrielle Assis da Silva foi um dos destaques do Campeonato Paulista Petiz de Verão, batendo cinco recordes na piscina do Sport Club Corinthians, no último final de semana (12/11 e 13/11).

Desde o ano passado, a equipe Petiz do Clube Atlético Juventus, formada por atletas de 11 e 12 anos de idade, vem demonstrando sua força. Nos últimos 04 Campeonatos Paulistas, ela tem ficado entre as 08 primeiras colocadas.

Este Paulista contou com a presença de mais de 300 nadadores de 40 entidades e no quadro geral de medalhas, o Juventus ficou em 2° lugar com 06 de ouro.

Na pontuação geral, o Clube grená obteve o 8° lugar.

O diretor adjunto de natação, Sergio Lara, ficou satisfeito com a posição alcançada. “Considero muito boa colocação, porque nadamos com apenas 11 atletas e outros Clubes chegaram a ter mais de 30 nesta categoria. A equipe juventina foi muito bem como um todo, baixando seus tempos e competindo forte”, avaliou o diretor.

A equipe grená contou com os seguintes atletas:

Marina Parreira – 20° lugar- 800m livre

Thalitta Lais – 9°lugar – 100m livre

Gustavo Chicon – 14° lugar- 800m livre

Daniel Yauti – 19° lugar- 100m costas/100m borboleta

Rafael Duncan – 31° lugar- 100m peito

Pedro Carvalho – 29° lugar- 400m livre

Nathan Carvalho – 26° lugar- 100m peito

João Antonio – 28° lugar – 100m costas

Gabrielle Assis da Silva (campeã e recordista) – 100m peito, 100m costas, 200m medley

Thalita Serafim – 8° lugar – 400m livre, 100m livre

Caio Pumputis – campeão- 100m peito, 100m borboleta, 200m medley

Neste Campeonato, Caio Pumputis e Gabrielle Assis Silva venceram todas as provas individuais que disputaram.

“Caio foi muito bem e chegou perto de alguns recordes fortes como o dos 100m peito”, comentou Sergio.

“Gabrielle foi impressionante”, disse o técnico da categoria Eduardo Oliveira Pio.

Das 03 vezes que a atleta caiu na água para provas individuais, ela bateu 03 recordes de Campeonato e mais 02 recordes Paulistas.

“Uma performance raramente vista em qualquer Campeonato. Gabriela tem 12 anos e nada conosco há 2 anos, e sua performance vem crescendo dia a dia”, acrescentou Eduardo Pio.

O técnico de preparação física fora da água, Leandro Dantas, ficou impressionado com a dedicação da atleta durante os treinos.

“O futuro dela na natação tem tudo para ser brilhante, basta continuar firme”, destacou Leandro.

Os atletas Caio e Gabrielle conquistaram um feito importante. Com os tempos obtidos neste Campeonato, eles se classificaram para disputar o Brasileiro Infantil que, daqui a 15 dias, será realizado em João Pessoa – PB.

“Eles nadarão contra atletas um ano mais velhos e nesta idade faz muita diferença. Será o primeiro Campeonato Brasileiro dos dois, porque para os Petizes há somente Campeonatos Paulista e do Sudeste”, explicou Sergio.

O diretor ainda continuou: “para admiração geral, eles vão disputar o Campeonato com chances reais de conquistar medalhas. É a natação do Juventus forte e vencedora”, finalizou.