Juventus contrata o Rei do Acesso

Clube Futebol Profissional Imprensa 

Na tarde desta quarta-feira (07/12), o presidente Antonio Ruiz Gonsalez anunciou a contratação do técnico Luiz Carlos Ferreira para comandar a equipe grená no próximo Campeonato Paulista da Série A3.

Natural da cidade de Rio Preto, Ferreira é conhecido no meio futebolístico como o “rei do acesso”.

De 1967 a 1974, atuou como jogador profissional de futebol. De 1975 a 1980 trabalhou como preparador físico no Taubaté -SP, Brasília FC- DF, Uberaba FC – MG, Vasco da Gama – RJ, Fluminense FC – RJ, EC Cruzeiro – MG e Internacional FC – SP.

De 1980 a 1985, foi auxiliar técnico no Fluminense – RJ, Guarani – SP, Saudi Arábia Top Team, Cruzeiro – MG, Al Wasl Club – Dubai.

Desde então atua como treinador. Teve passagens por grandes equipes como Corinthians, Internacional FC, AD São Caetano, AA Ponte Preta, Sport Club Recife, Portuguesa de Desportos, Marília AC, União São João EC, entre várias outras.

No currículo do novo técnico juventino constam também importantes conquistas, entre as quais estão quatro acessos com o Santo André, dois com o São Caetano, dois com a Matonense, dois com o Marília, um com Rio Branco, Lemense, Araçatuba, entre outros.

O treinador juntamente com a sua comissão técnica já estão formando o elenco de 2012.

“Formamos uma comissão técnica de qualidade e ao mesmo tempo já estão contatados alguns jogadores que têm uma história de acesso. Eu vim pelos juventinos, dar a minha experiência, meu trabalho e a minha alma”, comentou Luiz Carlos Ferreira.

Para Antonio Ruiz, a contratação do técnico Ferreira e sua comissão é fundamental para o acesso. “Com a experiência e o conhecimento destes profissionais, temos a certeza que levaremos o Juventus à Série A2”, disse o presidente juventino.