Equipe Infantil disputa o Brasileiro em João Pessoa

Esportes Olímpicos Natação 

Entre os dias 23 a 27 de novembro, foi realizado o Campeonato Brasileiro Infantil de natação, na piscina do Grêmio Cief, em João Pessoa-PB.

O torneio contou com a participação de 588 atletas de 115 Clubes do país. No total, foram 1742 quedas n’água.

A equipe juventina foi representada por 06 atletas infantis e 02 atletas petizes. São eles: Wesley Gemente, Gabrielle Assis, Caio Pumputis, Lucas Tito, Felipe Swalf, Marcos Paes, Thiago Paranhos e Karen da Mata.

Os destaques da equipe foram: Wesley Gemente, que obteve o 5° Lugar nos 200 metros costas e o 7° lugar nos 100 metros Borboleta, e Gabrielle Assis, nascida em 1999, nadando contra as meninas nascidas em 1998, que ficou com tempo relativo à 2ª colocação nos 200 metros medley e à 3ª colocação nos 400 medley.

Segundo o técnico Régis Mencia, a equipe grená no geral evoluiu muito seus tempos e disputou pelas melhores colocações.

O Thiago também teve um grande desempenho na competição e por apenas 04 centésimos não fez parte da final. Este torneio é disputado como os grandes eventos pelo mundo com as eliminatórias acontecendo num dia à tarde e classificando os 08 melhores tempos para as finais no dia seguinte pela manhã”, explicou Régis.

O treinador ainda acrescentou: “sendo assim, fica uma expectativa muito grande para o Campeonato Paulista Infantil que será disputado no Esporte Clube Pinheiros, onde contaremos com 14 atletas. As provas acontecerão no sábado (10/12), pela manhã e pela tarde, e no domingo (11/12), pela manhã”, finalizou Régis.