Natação conquista medalhas no Paulista Infantil de Verão

Esportes Olímpicos Natação 

Nos dias 10 e 11 de dezembro foi realizado o Campeonato Paulista Infantil de Verão, na piscina do Esporte Clube Pinheiros, reunindo 349 atletas de 53 entidades.

O Clube Atlético Juventus foi representado por 12 atletas e obteve a 8ª colocação geral no quadro de medalhas.

Os grandes destaques da equipe grená foram: Wesley Gemente – campeão nos 200 metros costas e André Castanho – 3° lugar nos 50 metros livre.

Wesley, veio do ECP e há 02 anos nada pelo Juventus.

“Há 02 anos estava desacreditado pelos maus resultados no Petiz, mas aqui no Juventus me fizeram readquirir a confiança”, ressaltou o atleta.

Já, André era nadador da escolinha de natação do Clube até fevereiro deste ano, e foi chamado pelo técnico Régis Mencia para integrar a equipe.

“Eu não acreditei, nadei contra o recordista brasileiro e outros grandes atletas e consegui”, disse o atleta juventino que antes da prova tinha o 8° tempo de balizamento.

O técnico Regis Mencia ficou muito satisfeito com os resultados obtidos.

“Gostei muito dos resultados da equipe em especial os 100 livre do Marcos Paes, no qual ele nadou para 56 segundos. Depois de 07 anos reestruturando a natação do Clube, pelo qual conquistamos mais de 150 medalhas em Campeonatos Paulistas, Sudestes e Brasileiros, sinto a sensação de dever cumprido e a partir de agora deixo este esporte com raízes fortes para que a natação competitiva do Clube seja sempre um motivo de orgulho para os juventinos, mesmo não sendo mais o comandante juventino, estarei sempre torcendo pela touca grená nas piscinas pelo Brasil afora”, comentou Régis que deixa a equipe grená este ano para comandar o Clube Paineiras em 2012.