Juventus garante o acesso à A 2

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa 

Mesmo perdendo por 3 a 1 para o Grêmio Osasco, o Clube Atlético Juventus garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, na manhã deste domingo (06/05), após o duelo realizado no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

A equipe grená saiu na frente do placar quando o atacante Thiaguinho foi derrubado na grande área e o lateral direito Tony anotou de pênalti, aos 26 minutos.

Apesar da superioridade juventina dentro de campo, o adversário começou a pressionar em busca do empate, obrigando o arqueiro Túlio a realizar grandes defesas.

No entanto, o desempenho do goleiro grená não foi suficiente para evitar o empate do Grêmio Osasco nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 13 minutos do 2° tempo, após cobrança de falta, o zagueiro adversário se antecipou à defesa da Mooca e marcou de cabeça o gol da virada dos donos da casa.

A partir deste momento, o Juventus se tornou apático dentro das quatro linhas e deixou o Grêmio Osasco dominar a partida.

Aos 22 minutos, após falha da defesa juventina, o atacante osasquense apontou o terceiro tento, dificultando ainda mais as aspirações do Moleque no confronto.

Em desvantagem no marcador, o Moleque não esboçava nenhum tipo de reação para reverter o resultado.

No final da partida, enquanto o Osasco comemorava o acesso e o direito de decidir o Campeonato Paulista da Série A3 diante do Rio Branco de Americana, o time grená ainda dependia do resultado do jogo entre Guaçuano e Marília.

Ao ser confirmado o empate por 2 a 2 em Mogi Guaçu, a torcida grená, que compareceu em grande número, comemorou com os jogadores juventinos o tão sonhado acesso à Série A2 do Paulista.

Veja as fotos do acesso á Série A 2:

[nggallery id=98]