65° edição do “Hombu Budokan” acontece no Juventus

Clube Esportes Olímpicos Imprensa Judo 

Neste final de semana, o Clube Atlético Juventus foi sede do tradicional Torneio Individual e Por equipe da Associação de Judô “Hombu Budokan”.

A abertura oficial foi realizada no sábado (16/06), com a presença de importantes personalidades na modalidade, entre elas: Rafael Silva, campeão mundial master Top 16, campeão do Grand Slam, campeão da Copa do mundo e atual representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, na categoria mais de 100 quilos; e Gabriela Shibawa, campeã brasileira, paulista, pan-americana, vice do Grand Slam e integrante da seleção olímpica para 2012.

O presidente juventino Rodolfo Cetertick fez parte da mesa de honra ao lado do presidente da Budokan, Hitoshi Ogawa; do presidente da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho; do diretor de esportes olímpicos e amadores do Juventus, Alfredo Marano; do diretor do departamento de Judô, Antenor Noma e do delegado regional, Júlio Cesar Jacop.

O cerimonial foi conduzido pelo jornalista e vice-presidente da Federação Paulista de Judô, José Jantália.

Nos dois dias de competição, a 65° edição do Torneio Anual “Budokan” atraiu aproximadamente cinco mil pessoas no ginásio Novo de Futsal, entre atletas, pais e convidados.

Além do Clube Atlético Juventus, participaram do evento a Associação Hombu Budokan, AD Santo André, Associação Belarmino, Associação de Judô Hinode, Associação de Judô Kanayama, Associação de Judô Vila Sônia, Associação de Judô Vila Yamate, Associação Moacyr de Judô, Clube Paineiras do Morumby, Instituto Reação, Kussumoto Paraná Clube, Mesc São Bernardo, Minas Tênis Clube, Palmeias/Mogi, Sport Clube Corinthians, entre outros participantes.

Veja as fotos do evento: 

[nggallery id=109]