Encontro Kodanshas – Acima de 6º Dan (Grau)

Clube Esportes Olímpicos Imprensa Judo 

No dia 15 de setembro, após a realização do 44º Torneio Beneméritos do Judô no Brasil, o presidente da Federação Paulista de Judô, professor Francisco de Carvalho Filho realizou o encontro com professores kodanshas de todo Estado de São Paulo, no dojô do Clube Atlético Juventus.

Participaram do evento, representantes de 15 das 16 delegacias regionais da FPJ, excetuando-se representantes da 4ª delegacia que haviam se reunido com o presidente em uma oportunidade anterior.

Francisco Carvalho afirmou a importância da frequência dessas reuniões para discutir os caminhos da modalidade, pois os kodanshas são a reserva técnica e moral do Estado de São Paulo.

E nessa reunião, iniciou-se os trabalhos para a elaboração do código de ética do judô paulista. E a primeira atividade foi a definição da comissão que encabeçará esses trabalhos.

Estiveram presentes na reunião os campeões olímpicos Aurélio Miguel, Rogério Sampaio e o medalhista de bronze das Olimpíadas de Los Angeles, Luis Onmura, e o vice-presidente da FPJ, Alessandro Panitz Puglia.

Campeão mundial, ex- vice-presidente da FPJ, professor universitário, o professor Mateus Sugizaki foi nomeado o coordenador geral da comissão de ética da FPJ.

A comissão será composta pelos seguintes professores kodanshas:

ANDERSON DIAS DE LIMA

DANTE KANAYAMA

EDGARD PEREIRA MAGALHÃES

JOSÉ GOMES DE MEDEIROS

JOSÉ PAULO DA COSTA FIGUEIRÔA

LEONEL MATSUMOTO

LUIS ONMURA

MICHIHARU SOGABE

MILTON TRAJANO

OSVALDO HATIRO OGAWA

PAULO GRAÇA

PAULO KAISHI KOHARA

ROGÉRIO CARDOSO SAMPAIO

STANLEI VIRGILIO

TSUTOMU NIITSUMA

YOSHIYUKI SHIMOTSU

 

“Um Kodansha deve ser respeitado pelo que ele é e pelo que ele representa em qualquer situação, seja discursando, dando aulas, cursos, palestras ou simplesmente assistindo uma competição.”
“Nós difusores do Judô não podemos deixar que valores fundamentais como respeito, humildade e hierarquia entre outros se percam”.

 

 

 

Emeri Pacheco Mota Junior

Vice-Presidente da LJDFE

Kodansha – 6º Dan