Gabrielle se destaca no Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação

Clube Esportes Olímpicos Imprensa Natação 

Gabrielle Assis Silva é a primeira atleta juventina a exaltar a natação do Clube Atlético Juventus a nível internacional.

A atleta, representando a Seleção Paulista, foi um dos destaques do Campeonato Internacional Infanto Juvenil – Chico Piscina 2012, realizado na piscina de 50 m do A E Mocoquense, de 26 a 29 de setembro, na cidade de Mococa.

Mesmo nadando contra meninas mais velhas e de seleções, Gabrielle conquistou 03 medalhas, sendo 02 de ouro, nos 100m costas e no revezamento 4x100m livre, e 01 de prata, nos 200m Medley.

“Após se classificar para a final nos 100m nado costas, a atleta conquistou a medalha de ouro nesta prova. Enfim fez seu melhor tempo e valeu pela sua dedicação em sua estreia na Seleção Paulista”, disse o coordenador técnico juventino, Eduardo Pio.

A Seleção Paulista teve uma passagem histórica no Troféu Chico Piscina 2012. Pela sexta vez, o troféu definitivo foi para as mãos dos paulistas e ainda festejaram o 19º título, sendo o 12º consecutivo.

São Paulo venceu com 591 pontos. Numa disputa interna que rendeu brincadeiras entre técnicos e atletas, os nadadores infantis venceram os juvenis por 304 a 287 pontos.

O empenho, a garra e a dedicação de Gabrielle Assis são motivos de orgulho para todos os juventinos, que não cansam de vibrar e torcer pela mais jovem promessa na modalidade.

“Gabi, você nos enche de orgulho, mostrando e comentando sempre do lugar onde treina, esse resultado é merecido, pois você treina para isso, não gosta de perder, e pode ter certeza que você está no caminho certo”, comentou o ex-diretor da natação, Sergio Lara, que acompanhou a atleta desde quando ela iniciou a modalidade nas piscinas do Clube Atlético Juventus.

Confira o resumo dos tempos no torneio:

100m costas

Infantil feminino: Gabrielle Assis Silva estreou na Seleção Paulista com ouro nos 100m costas ao fazer 1min08s36 e Beatriz Silva levou o bronze, com o tempo de 1min09s64.

200m Medley

Infantil feminino: Gabrielle Assis Silva conquistou a prata nos 200m medley, com o tempo de 2min32s47.

REV. 4x100m livre

Infantil feminino: Gabrielle Assis Silva, Gabriele Roncato, Luana Oliveira e Beatriz Silva foram campeãs com o tempo de 4min06s64.