Javari é palco de encontro dos gigantes do futebol nacional

Clube Futebol Imprensa Torcida Juventina 

Na manhã de sábado (27/10), o Estádio da Rua Javari foi palco de um grande encontro dos craques que fizeram história no Juventus e no futebol brasileiro, em uma partida beneficente, promovida pelo Clube grená e o plano de saúde Prevent Senior, visando à arrecadação de alimentos para cinco paróquias da região da Mooca.

Antes da partida em prol da solidariedade, foi realizada uma preliminar entre a categoria sub 12 do Juventus e a da Portuguesa. O confronto dos jovens talentos terminou empatado por 2 a 2.

O evento esportivo atraiu aproximadamente mil e quinhentas pessoas, que tiveram a oportunidade de ver de perto seus ídolos e o talento histórico dos gigantes do futebol nacional como: Badeco, Wilsinho, Gilberto Sorriso, Ademir da Guia, Deodoro, Cesar Maluco, Nelsinho, Jose Carlos Lemos, Basílio, Dudu, Chulapa, entre outros grandes nomes.

Apesar do público não ter presenciado as redes balançarem, já que a partida terminou empatada por 0 a 0, o que valeu mesmo foi acompanhar as grandes jogadas, os lances bizarros, a alegria dentro e fora de campo, como também a certeza de ter cumprido o objetivo proposto.

Além da finalidade alcançada, a beleza do evento também foi marcada pela presença da eterna garota de Ipanema Helô Pinheiro, que contagiou a todos com a sua simpatia e simplicidade.

No intervalo da partida, os organizadores sortearam 10 torcedores para participarem das cobranças de pênalti, com direto a prêmios.

O cerimonial desta grande festa foi conduzido pelo professor da Faculdade Cruz Azul da Polícia Militar de São Paulo, Celso Bianchi Barroso.

No discurso de agradecimento, o presidente juventino Rodolfo Cetertick agradeceu a todos pela contribuição e apoio recebido na causa nobre encabeçada pelo Juventus e pela Prevent Senior.

Ainda participaram do evento, o presidente da CBF José Maria Marin e o maestro João Carlos Martins defendendo as cores grená e branco, o vice-presidente do departamento de futebol amador da Federação Paulista de Futebol, Américo Calandriello Júnior; o diretor Waldir Comenale; o diretor do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Coronel Luiz Flaviano Furtado; os vices presidentes do Juventus, Jhonie Gasparotto e Valdir Pereira de Castro, o presidente do Conselho Deliberativo Armando Raucci; o primeiro vice Orleans Fávero; o segundo vice Airton Fedeli, o diretor de esportes amadores e olímpicos, Alfredo Marano; o diretor do departamento profissional Geova Francisco Oliveira, o diretor de planejamento e comunicação, Antonio Carlos Cimino; o presidente do plano de saúde Prevent Senior Fernando Fagundes Parrillo, o irmão médico Eduardo Parrillo e o pai Sidney Cardoso Parrillo, além do diretor jurídico Leandro Duarte e da gerente de marketing Teca Assante.

Outros convidados ilustres também estiveram presentes, entre eles Helinho, Coutinho, Pepe, Cezar Marques, Leivinha, Dorval e Brida.

As cinco paróquias que receberão os donativos arrecadados serão: Nossa Senhora do Bom Conselho, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora de Lourdes, São Rafael e San Gennaro.

Confira os atletas que entraram em campo:

Time Prevent Senior 

Técnico: Sidney Parrillo

Cezar Maluco (ex- centroavante Palmeiras)

Dudu (ex- volante Palmeiras)

Edu Bala (ex-ponta direita do Palmeiras)

Ademir da Guia (ex-meia esquerda do Palmeiras)

Rosemiro (ex- lateral direito do Palmeiras)

Tonhão ( ex- zagueiro Central do Palmeiras)

Tião (ex-volante do Corinthians)

Deodoro (ex-quarto zagueiro do Juventus)

Sorriso (ex-lateral esquerdo do São Paulo)

Badeco (ex-volante da Portuguesa)

Geraldão (ex- centroavante do Corinthians)

Ataliba (ex-ponta direita do Corinthians)

Nelsinho (ex-centroavante do São Paulo)

Basilio (ex-volante do Corinthians)

Sergio Bernardino (Chulapa) (ex-centroavante do Santos)

Jaiminho (ex-meia esquerda do São Paulo)

Paulão (ex-goleiro do Santo André)

Julio Cezar (ex-ponta direita do Corinthians)

Telson (ex-centroavante do Corinthians)

Costa (ex-volante do Santos)

Agnaldo (ex-atacante do Corinthians)

Time Juventus

Técnico: Lelo/ Regis Roque

Niné (goleiro)

Arnaldo (lateral direito)

Luiz Pereira (zagueiro)

Sergio Siri (zagueiro)

Zinho (lateral esquerdo)

Conrado (volante)

Valtão (volante)

Bizi (lateral esquerdo)

Manfrine (atacante)

Marim (meia)

Julinho (atacante)

Valtinho (goleiro)

Djalma (zagueiro)

Nene (lateral esquerdo)

Zuza (meia)

Bofa (atacante)

Ica (meia)

Amaral (atacante)

Magrão (atacante)

Tata (atacante)

Niltinho (atacante)

Rogério Robles (atacante)

Valdir (meia)

Tony (atacante)

Confira as fotos do evento:

[nggallery id=152]