Entrevista com Claudemir Peixoto: O Novo Treinador do Juventus

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa 

O novo técnico juventino, Claudemir Peixoto, que neste ano comandou o União Barbarense no Paulista da Série A2, quando o elenco conquistou o acesso à elite do Paulista 2013, concedeu entrevista ao Portal do Juventus.

Confira:

Como foi essa negociação e o que você espera desse novo desafio?

A negociação demorou um pouco porque surgiram alguns problemas, mas fomos resolvendo com o presidente, e enfim chegamos a um acerto. Para mim, é uma satisfação muito grande, fui praticamente criado aqui, moro ao lado do Juventus, tenho vários amigos que frequentam o Clube. Quando criança, eu tive a oportunidade de jogar aqui e hoje volto como treinador. Este Clube tem uma camisa muito forte, acho que vamos fazer um bom trabalho e dar grande alegria a torcida do Moleque.

Quais são as expectativas para a formação da equipe?

As expectativas são as melhores, primeiro temos que trabalhar em conjunto, todos com a mesma seriedade, buscando um único objetivo que é levar o Juventus à Série A1. Sabemos que vai ser um Campeonato muito difícil, temos que buscar os jogadores que tenham comprometimento com o Clube. A diretoria está empenhada em correr atrás de jogadores que realmente possam reforçar o nosso elenco. Acredito que se trabalharmos juntos e unidos, sem dúvida, vamos alcançar o sucesso. Já tenho alguns nomes em mente, até o final de semana teremos novidades, mas não vamos dar alerta para os nossos concorrentes. Estamos atrás de alguns jogadores experientes, que já trabalharam comigo em outros Clubes e com certeza vão nos ajudar nessa temporada.

Sou um treinador que não tem esse negócio de idade, precisamos de jogadores que tenham condições de atuar, então não importa se o atleta vai ter 15 ou 40 anos, queremos alguém que possa dar conta do recado. Observaremos os jogadores que vão participar da Copa São Paulo e, com certeza, também daremos chances para que possam fazer parte do elenco profissional.

Qual é o planejamento agora?

O nosso planejamento é correr atrás primeiro desses atletas que ainda estão empregados em outras equipes, para que, na próxima semana, depois do feriado, já possamos ter algum contrato firmado. A partir de quarta-feira (21/11), será a representação dos atletas que já integram à equipe grená para começarmos as atividades e os outros jogadores virão logo em seguida.

O que você tem a dizer para a torcida juventina?

Espero o mesmo apoio que todo o treinador quer e precisa, teremos êxito se todo mundo estiver junto. O mesmo jeito que se tem para criticar um jogador na hora difícil é o mesmo jeito que se pode incentivá-lo no momento que se precisa.

Como você define Claudemir Peixoto?

Sou uma pessoa muito tranquila, sei cobrar os jogadores quando necessário, muitos acham que sou tranquilo demais, que deixo os jogadores muito à vontade, mas acredito que tudo tem a hora certa. Fiz muitas amizades no decorrer da minha vida como jogador profissional e agora como treinador. Sou uma pessoa muito boa, mas também sei levar até o limite certo. Estamos aqui para trabalhar, então, vou cobrar em cima do que precisa ser cobrado.

Nos momentos livres, gosto de jogar futebol, apesar de não jogar muito ultimamente, gosto de pescar e de ir para meu sítio, ficar sossegado.

Aqui no Juventus, sinto-me em casa.