Departamento de Bocha encerra atividades com Festa

Bocha Esportes Amadores Imprensa 

No último sábado (15/12), foi realizada a festa de confraternização para a entrega do troféu e das medalhas aos atletas da equipe de bocha do Juventus, conforme a conquista alcançada no 1º semestre de 2012: os de vice-campeões da Copa Cidade de São Paulo de 2012.

O evento contou com a presença do presidente Rodolfo Cetertick, acompanhado de sua esposa Alba Cetertick, o vice-presidente Jhonie Gasparotto, Terezinha Gavasso, Zenaide, Rita Moraes, Cecília Dalla Nora, Rose Luchini, Natalia Luchini, Marcos Vinicius Luchini, Luiz Fernando, Antônio Natale e Walter Quintal.

Os atletas, que participaram da conquista e ganharam medalhas, foram: Remo Fiacco, Claudio Souza, Antônio Rondon, Sebastião Meneguelli, Walmire Augusto, Antônio Dalla Nora, Marcos Luchini, Alexandre Matarazzo, Benito Dalla Nora e Armando Carrilo.

“Assim terminamos as atividades do departamento em 2012, iremos aguardar a reforma das canchas de bocha para a temporada de 2013”, disse o destaque deste ano na modalidade, Alexandre Matarazzo.

Neste ano, o sistema de disputa do Campeonato de Bocha foi dividido em dois semestres: No 1º semestre, foi realizada a Copa Cidade de São Paulo e no 2º, o Campeonato Metropolitano.

No final, enfrentaram-se os dois campeões e vices de cada semestre, independente da Série que estão participando atualmente. Estas mesmas equipes disputaram as finais do Campeonato Paulista do ano.

Destas finais, saíram os dois Clubes para disputarem o Campeonato Estadual por suas respectivas Séries (A, B e C).

No 1º semestre de 2012, na Copa Cidade de São Paulo, a equipe do Ipasure consagrou-se campeã e o Juventus foi vice-campeão, na Série C.

No 2º semestre de 2012, no Campeonato Metropolitano, o Pinheiros tornou-se campeão e o Vila Romana foi o vice-campeão, na Série C.

Ainda no 2º semestre, o Juventus disputou a Série B, no Campeonato Metropolitano, mas como foi vice-campeão na Copa São Paulo, no 1º semestre, adquiriu vaga para as finais do Campeonato Paulista da Série C.

No Paulista, o Moleque disputou a semifinal contra o Pinheiros, mas como foi derrotado, ficou de fora da final do Campeonato da Série C, em 2012.

Os finalistas foram o Ipasure, que venceu o Vila Romana, e o Pinheiros, que venceu o Juventus. E o Ipasure foi campeão Paulista da Série C, em 2012, e o Pinheiros vice-campeão.

Os dois times garantiram vaga para o Campeonato Estadual, realizado em novembro, no Clube Círculo Militar, em São Paulo.

A equipe de bocha juventina encerrou as atividades e entrou de férias. Para a Copa Cidade de São Paulo do 1º semestre de 2013, o Juventus continua na Série B.

“Estamos trabalhando para reforçar a equipe, que vai disputar a Série B, e quem sabe brigar pelo acesso à Série A”, finalizou Alexandre Matarazzo.