Equipe Feminina de Basquete faz exames e avaliações médicas no CETE

Basquete Escola de Basquete Escola de Esportes 

basquete-2

A equipe feminina do Clube Atlético Juventus participou, na segunda-feira (25/02), de exames médicos no Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte (CETE)/Medicina Esportiva UNIFESP.

Este Centro tem como objetivo garantir a assistência médica,a  preparação aos atletas e o trabalho de prevenção de lesões esportivas.

O CETE conta com profissionais especializados e de alto nível nas várias áreas ortopédicas (ombro, cotovelo, joelho, tornozelo, pé, coluna e mão), além de profissionais nas áreas de Ginecologia, Nutricionista, Cardiologista, Odontologia, Fisiologista, Psicólogos, entre outras. Muitos desses profissionais trabalham com equipes das seleções de futebol feminino, basquete, judô, atletismo, e têm vinculo com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Primeiramente as meninas passaram por consulta médica para colher o histórico de cada uma como: peso, altura pressão arterial. Elas fizeram também um eletrocardiograma e exame de trauma na cabeça. Também foram emitidas guias para exames laboratoriais na próxima semana. Estes exames minuciosos são responsáveis para detectar alguma anomalia, evitar problemas futuros e afim de direcionar para um trabalho de alto rendimento mais efetivo.

“Os profissionais do CETE farão essas avaliações e acompanharão as equipes do Juventus, durante alguns treinos e competições, porque o trabalho não se limita apenas a diagnosticar e encaminhar para tratamento específico, mas acompanhar a evolução e desempenho”, disse a técnica Kátia C. Araújo.

basquete-3 basquete-2013