Entrevista com o técnico Luiz Carlos Ferreira

Futebol Profissional 

ferreira-2

De volta ao comando da equipe juventina, o técnico Luiz Carlos Ferreira concedeu uma entrevista ao Portal.

Portal Juventus: De volta ao Clube Atlético Juventus, você vai tirar o Moleque dessa situação delicada?

Ferreira: Eu sou um profissional das coisas possíveis e impossíveis, minha carreira sempre foi recheada de situações difíceis e impossíveis. Eu e a comissão técnica estamos de volta ao Juventus com muito carinho e amor. Temos algo com o Juventus, temos uma química com o Clube. Levei muito em consideração os momentos em que passei aqui. Lembro mais os momentos felizes, a história que temos dentro do Juventus, a credibilidade que o presidente me passou. Eu apenas peço que estejamos todos juntos neste momento, porque é especial, não só para mim como para o Clube, e vamos à luta.

Portal Juventus: Qual é análise que você faz desse momento, o que o Juventus precisa fazer?

Ferreira: Eu acho que o mais importante são algumas atitudes que temos de tomar a partir de agora na Javari. Nós temos de mudar a cabeça dos jogadores. O jogo de domingo é muito importante. Apesar de o tempo ser escasso, conheço o Clube, conheço os jogadores. Vou colocar em campo aqueles com cumplicidade. Vamos concentrar fora da Javari para conversarmos. Nesse momento, prevalece mais a competitividade, a cabeça, o algo a mais que todos nós possamos dar, os jogadores principalmente, do que a parte tática do jogo ou a parte técnica. Hoje no futebol, se você tiver algo a mais dentro de si, raça, determinação, vontade de vencer, você alcança melhor os seus objetivos, essa é a realidade.

Portal Juventus: Já tendo levado o Juventus à Série A2, você não tem receio de voltar com a equipe à Série A3?

Ferreira: Receio não tenho. Estou convicto do que posso fazer pelo Juventus, posso dar algo a mais pelo Clube. O Juventus, a torcida e a coletividade juventina merecem. Quero mais essa glória na minha carreira, não penso em outra hipótese, a não ser ver o Juventus continuando no Campeonato Paulista da Série A2, em 2014.

Portal Juventus: Você tem coração juventino?

Ferreira: Eu tenho o coração juventino. O Juventus é um Clube maravilhoso, que mexe com as pessoas. Nesta semana, apareceram outras situações, mas preferi encarar aqui, porque sei o quanto o Juventus foi importante para nós (comissão) e sei que podemos ser importantes para o Clube. É uma história bonita, que tem a família no meio, todos estão apreensivos, mas também estão com fé que as coisas podem mudar a partir de domingo.

Portal Juventus: Você pode encontrar algumas dificuldades dentro e fora de campo. Há pessoas que aprovaram sua saída e outras que queriam sua volta, o que você tem a dizer sobre isso?

Ferreira: Eu acho que a torcida gosta de mim, porque subi o Juventus, tive essa participação especial na história do Clube e quero deletar as pessoas ou as situações que estão contra mim. Infelizmente, no Brasil em que vivemos, as pessoas que tentam ser corretas e sinceras, perdem. Eu prefiro continuar perdendo amigos nessa hipótese. Quando você é um cara que vive o Clube, é positivo, tenta fazer as coisas com sinceridade, você também perde amigos. Eu só perdi amigos nessa situação. Perder jogos faz parte, errar nas contratações, errar nas substituições também faz parte, mas lealdade, comprometimento e amor na carreira e ao Juventus, eu sempre tive.

Portal Juventus: Qual é a reformulação primordial que você fará?

Ferreira: Eu tenho que colocar em campo aqueles que estão preparados para essa partida e nesse contexto estão alguns meninos da base, porque eles têm qualidade e são bons jogadores. O importante é ter também alma e coração juventinos.

Portal Juventus: Você conhece todo o elenco que está aqui dentro?

Ferreira: Conheço a maioria dos jogadores, mas é difícil falar quando você está fora. Tenho de continuar um trabalho que já começou com o Claudemir e José Carlos. Já vinha sendo feito um grande trabalho, mas os resultados negativos vão mudando os treinadores, isso faz parte da nossa carreira. Vou pegar um pouquinho de cada um e mais aquilo que acho que tem de ser feito, somar tudo para começarmos uma vida diferente já no domingo, contra o São José. Todos aqueles que forem úteis para o Juventus vão estar comigo no dia a dia, quem não for, vai estar fora.

Portal Juventus: A torcida pode confiar novamente em Ferreira?

Ferreira: Preciso da torcida. Eu quero ver a Javari lotada como eu já vi, vamos relembrar grandes momentos juntos, principalmente aquele contra o Taboão da Serra, aquilo ficou inesquecível. Venham, neste domingo, para levantarmos esse Juventus maravilhoso.

O confronto entre Juventus e São José acontece neste domingo (10/03), às 10h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Confira o Press Kit da 14ª rodada: 

Elenco

Notícias

Retrospecto e Tabela

Escalação Oficial: Apenas será divulgada na hora do jogo