Em preparação para a Série A3, Juventus encara Rio Branco

Futebol Profissional 

profissional-P1310824

Na tarde desta quinta-feira (12/12), o Juventus enfrentou o Rio Branco de Americana no primeiro jogo-treino da fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série A3.

O confronto foi realizado no Estádio da Rua Javari em 03 tempos bem equilibrados de 30 minutos cada.

Na etapa inicial, o técnico juventino Serginho levou a campo: Fernando, Maurício Santos , Maurício Carvalho, Leonardo, Ricardo, Wanderson, Derly, Diego, Danilo, Provezan e Sasá.

Enquanto o time de Wallace Lemos atuou com: Fernando, Luís Felipe, Jailton, Cleberson, Breno, Renan, Gerson, Jo, Bruno Neves, Otacílio Neto e Adriano.

As duas equipes apostaram forte na marcação e investiram pouco ao ataque, mas ainda assim obtiveram chances de gol.

Nos 15 primeiros minutos do 2º tempo, os dois treinadores optaram por manter a mesma equipe para ganhar ritmo de jogo.

Na segunda metade do 2º tempo, o técnico juventino substituiu Maurício Santos por Danilo Paixão, Netinho entrou no lugar de Ricardo e Renato no lugar de Danilo.

Já o treinador do Rio Branco alterou toda a sua equipe, que jogou com: Marcelo Bonan, Ronaldo, Danilo, Lucas, Fábio, Vitor Rossini, Denis, Rafinha, Robertinho, Pedrão e Renatinho (Índio).

Aos 21 minutos, o time de Americana abriu o placar com o gol de Robertinho.

Na terceira etapa, o Rio Branco permaneceu no gramado com o mesmo time, enquanto o Juventus atuou com: Rafael, Danilo Paixão, Rodrigo, Robson, Eduardo, Cortê, Rubens, Rafael Branco, Renato, Gabriel e Val.

A equipe grená buscava a todo custo o gol de empate, mas foi barrada pela defesa adversária. Final da partida: Juventus 0 x 1 Rio Branco.

Na avaliação do comandante juventino, o jogo foi muito bom: “gostei muito, principalmente da primeira parte. É lógico que teve aquela ansiedade, começamos com um ímpeto muito forte, mas depois os atletas foram se soltando e tentando jogar, sabemos que ainda vai ter um tempo de adaptação. Apesar de não terem criado muitas chances, o time tocou bem, rodou o jogo e a gente espera que as evoluções vão acontecendo naturalmente”, disse Serginho.

Dentro da análise do treinador do Rio Branco, Wallace Lemos, a equipe juventina apresentou a grande virtude de uma boa posse de bola e de conseguir sair jogando. “A garotada tem potencial e com o trabalho desenvolvido por Serginho deu para ver que o Juventus vai colher bons frutos dentro da competição”, comentou.

A respeito de sua própria equipe, Wallace foi categórico: “é cedo para falarmos de formação de equipe, pois a gente vem mudando e mesclando dentro dos jogos-treinos para conhecer as características que os atletas possam oferecer ao time para montarmos a espinha dorsal. A princípio temos tido boas participações dentro dos treinamentos, dos jogos e estamos contentes com a determinação e com o desempenho de nossos atletas. Tenho certeza de que com a participação efetiva de todo o grupo vamos conseguir fazer uma equipe forte e cumprir o objetivo que é subir da A2 para a primeira do Paulista”.

Seguindo a preparação para a temporada 2014, o Juventus faz mais um jogo treino na próxima terça-feira (17/12), às 10h00, contra o Santo André, na Rua Javari, de portões fechados.

Veja as fotos do jogo:

Fotos: Ale Vianna/Divulgação Juventus

Cristina Strutz/Divulgação Juventus