Javari é palco de Torneio Internacional Feminino Sub 17

Futebol Feminino 

P1500954-feminino

A Seleção Brasileira Feminina Sub 17, comandada pelo auxiliar-técnico da equipe profissional do Juventus, Luiz Antônio Ribeiro (Luizão), disputa no Estádio Conde Rodolfo Crespi, um Torneio Internacional, promovido pela Associação Cuebla (Associação Cidade Unida pelo Esporte de Base e Ligas Amadoras), também com a participação das Seleções da Venezuela, Paraguai e Chile.

O Torneio tem como objetivo a preparação para o Sul-Americano e Copa do Mundo em 2016, ainda sem data e local definidos. Todas as seleções se enfrentam e as duas melhores farão a decisão no dia 20 de julho, enquanto as outras duas brigarão pelo terceiro lugar.

Na estreia da competição, na última terça-feira (14/07), a equipe brasileira perdeu o primeiro jogo diante do Paraguai por 3 a 1 e o Chile susperou a Venezuela por 1 a 0. O Brasil enfrentará o Chile nesta quinta-feira (16/07) e a Venezuela, no sábado (18/07).

Nesta quarta-feira (15/07), Chile, Paraguai e Brasil treinaram no campo da Sede Social do Juventus. Enquanto a Seleção da Venezuela realizou um amistoso com a equipe sub 17 do Juventus, dirigida por Welington Miranda, campeã da Copa Sesc e vice-campeã dos Jogos Regionais, representando a cidade de Itupeva. E as meninas grenás fizeram bonito e empataram com as venezuelanas por 1 a 1, com gol de Stefany Bueno.

Na ocasião, o presidente juventino Rodolfo Cetertick recebeu as delegações e ofereceu às jogadoras a medalha alusiva aos 91 anos do Clube Atlético Juventus.

Na próxima sexta-feira (17/07), o time juventino enfrentará a equipe do Chile em mais um amistoso.

Para o treinador da Seleção Brasileira, esse Torneio será muito importante para que as meninas tenham uma experiência internacional. “Fico feliz também de poder disputar esta competição na Javari, na nossa casa”, comentou Luizão.

Confira os nomes da Comissão Brasileira:

Luiz Antônio (Treinador), Rodrigo Saffi (Assistente Técnico), Valesca (Chefe da Delegação), Gustavo Assad (Supervisor), Dickinson (Preparador Físico), Filipe (Preparador de Goleiras), Danilo (Médico), Luciano Capelli (Fisiologista) e Rangel (Roupeiro).

TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DE SÃO PAULOS DE FUTEBOL FEMININO SUB 17 - BRASIL x PARAGUAI

P1500807-feminino

Equipe Feminina Sub 17 do Juventus

Veja as fotos do amistoso:

Confira os jogos do Torneio Internacional:

Banner