Equipe juventina se reapresenta na próxima segunda-feira

Futebol Profissional 

Estádio da Javari

A equipe profissional do Juventus se reapresenta na próxima segunda-feira (16/11), às 15h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Segundo o diretor do departamento de futebol profissional, Geová Francisco de Oliveira, nomes como Gil, Adil, Ferro, Astorga, Borges, Fellipe Nunes, Derli, Victor Sallinas e André Dias devem se reapresentar e integrar o elenco grená.

“Estamos trabalhando com afinco e planejando cautelosamente o time de acordo com as condições financeiras do Clube. Esperamos ter a felicidade de errar menos. Temos uma base que ficou do acesso. Estamos buscando o Nathan, Gil e outros atacantes conhecidos do futebol da primeira divisão. A apresentação será na segunda (16/11) e na terça feira (17/11), começaremos a realizar os exames médicos, para depois discutirmos salários, mas com certeza faremos um time para chegar as finais e disputar o título”, disse Geová.

Em relação à comissão técnica, “ela foi mantida com apenas mais uma contratação de um preparador físico”.

O dirigente ainda ressaltou: “Peço a ajuda para que todos colaborem com a gente, que a torcida nos apoie, porque a nossa intenção é trabalhar o máximo para servir. Antes de ser dirigente, sou um torcedor. Se o time não for bem, o primeiro que sofre sou eu”, concluiu Geová.

O Campeonato Paulista da Série A2 está previsto para ter início no dia 31 de janeiro e término em 08 de maio de 2016.

A fórmula de disputa da competição foi alterada em Conselho Técnico, entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol, realizado na última segunda-feira (09/11).

As agremiações decidiram que em 2016, além do turno único na fase inicial, vão ser realizadas eliminatórias para decidir os acessos e o título.

Na 1ª fase, os times vão jogar em turno único, classificando os oito melhores e rebaixando seis equipes para a Série A3 de 2017.

Os oito classificados irão jogar as quartas de final em jogos de ida e volta. Os classificados disputarão o acesso também em dois jogos. A final será disputada em jogo único.

Outra mudança votada foi a alteração do número de reservas. Os clubes optaram por manter sete atletas reservas.

O número de 28 atletas inscritos por equipe foi mantido, sem direito a quatro trocas na mudança de fase, a não ser em caso de lesão.

Os clubes terão até o dia 28 de janeiro para inscrever para a primeira rodada. O prazo final para a inscrição de jogadores será no dia 04 de março, antes da 10ª rodada.

Também ficou estabelecido que os técnicos vão poder somente trabalhar em um único clube da divisão.

Fonte: http://www.fpf.org.br/Not%C3%ADcias/%C3%9Altimas+Not%C3%ADcias/2015-11/94388/Clubes+decidem+pela+mudan%C3%A7a+de+regulamento+e+torneio+ter%C3%A1+mata-mata)