Juventus volta a participar do Paulista Feminino de Futebol depois de 04 anos

Futebol Feminino 

Futebol feminino (3)

No próximo domingo (10/04), a equipe feminina do Juventus estreia no Campeonato Paulista de Futebol, diante da Portuguesa, às 15h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

O time juventino, comandado pelo técnico Welington Souza, conta com jovens atletas, algumas delas sócias do Clube desde os 14 anos, quando iniciaram na Escolinha de Esportes e hoje, aos 18, vão estrear na equipe adulta, casos das jogadoras: Fernanda Mesquita, Beatriz Alice, Andreza Silva, Ellen Cristina, Mariana Gomes e Barbara Nataly.

E para trazer equilíbrio e experiência para a jovem equipe, o Juventus conta com um reforço de peso: trata-se de Nilda Ismael, que atuará como jogadora e supervisora do time.

Nildinha, como é conhecida, soma em seu currículo duas Olimpíadas (Atlanta 1996 e Sidney 2000), foi artilheira por onde passou, e ganhou muita experiência fora do país.

Com essa mistura de experiência e juventude, o Juventus volta a participar da competição após quatro anos. A sua última disputa foi em 2011, sob o comando de Emily Lima, atualmente técnica do São José.

Em preparação para o Paulista Feminino, a equipe grená disputou em março a Copa Ouro, um quadrangular com Santos, Portuguesa e Centro Olímpico.

Na primeira rodada, o Juventus foi superado pela equipe da Lusa por 4 a 1. A capitã Ary foi quem anotou o gol juventino.

Já na segunda rodada, o time mooquense ficou no empate com o Santos por 1 a 1. A camisa 10 Beatriz Alice foi a autora do gol do Moleque.

E o Juventus se despediu da Copa Ouro ao perder para o Centro Olímpico por 1 a 0.

Futebol feminino (4)

Futebol feminino (1) Futebol feminino (5)