Juventus conquista a Primeira Colocação no Quadro de Medalhas da Final do Circuito Mirim

Natação 

circuito mirim (7)

No último domingo (19/06), foi realizada a Final do Circuito Mirim da 1º Região, na piscina de 25 metros do Clube Paineiras do Morumby.

A competição contou com 355 atletas de 21 entidades. O Clube Atlético Juventus foi representado por 25 atletas que se classificaram para a final depois de duas etapas.

A Etapa Final foi disputada mais uma vez no método “Contra o Cronometro”, no qual todos os atletas receberam suas medalhas de acordo com o tempo obtido na prova, conforme uma tabela pré-determinada.

Os destaques juventinos foram: Luiza Costa, Gabriel Vilella, Luan Magalhães, Carolina Kibata, Murilo Kenji e Theo Tuunelis, pelas medalhas de ouro conquistadas; Jadhe Mohamad, Isadora Dorigo, Daniela Sayuri, MArcela Palma, Mariana Hillesheim, Pietro Zarza, Guilherme Piva, Lorenzo Adam, Lucas SIlva, André Palma, Matheo de Carvalho, Enrico Nicaretta e Arthur Camargo, pelas medalhas de prata obtidas, e Rafaela Furlan, Julia Carolinny, Bianca Naomi e Carolina de Paula, pelas conquistas de bronze.

Confira os destaques grenás que conquistaram as três primeiras colocações:

Pre- Mirim:

Gabriel Vilela da Costa, campeão na prova dos 25 metros peito, com o tempo 26”43;

Luan Magalhães, campeão na prova dos 50 metros livre, com o tempo de 41”58.

Mirim 1:

Daniela Sayuri Oba Cury, terceira colocada na prova dos 50 metros costas, com o tempo de 46”71

Mirim 2:

Carolina Yumi Kibata campeã na prova dos 50 metros livre, com o tempo de 35”63;

Murilo Kenji Batista Matsuo, terceiro colocado na prova dos 50 metros borboleta, com o tempo de 40”94, e vice- campeão na prova dos 200 metros livre, com o tempo 2’43”45.

Theo Gritzbach Tuunelis, campeão na prova dos 50 metros livre, com o tempo de 33”32,  vice-campeão na prova dos 50 metros costas, com o tempo de 40”82,  campeão na prova dos 200 metros livre, com o tempo de 2’42”83, com direito a quebra do recorde interno do Clube, melhorando a marca antiga que pertencia a Felipe Alves de Marmo. O antigo tempo era de 2’48”69, portanto Theo melhorou o recorde em 6 segundos.

Na Final do Circuito Mirim do 1ª semestre, foi realizada também a disputa das provas de revezamento no estilo livre, em que os 3º primeiros colocados subiriam no pódio.

Com muita emoção, a equipe juventina lutou até a última braçada para obter a melhor colocação e dominou nas provas de revezamento conquistando 03 medalhas de ouro na prova 4×50 livre, na categoria Mirim 2 – Masculino, composta por Theo, Murilo, André e Enrico; 4×50 livre na categoria Mirim 2 – Feminino, composta por Carolina, Jadhe, Bianca e Isadora e 4×25 livre na categoria Pré-Mirim- Misto com Gabriel, Marcela, Luiza e Matheo.

Com a ótima classificação de todos os atletas, o Juventus conquistou a primeira colocação no quadro de medalhas desta final.

No quadro de medalhas do Juventus “Contra o Cronometro”, o Clube obteve 13 de ouro, 27 de prata e 16 de bronze.

De acordo com técnico Rodrigo Braz, o Clube finalizou o Circuito Mirim alcançando bons resultados, com boa melhora de tempo e conquistando medalhas de ouro. “Todos os atletas estavam dedicados, focados e determinados em prol deste objetivo. E a cada semestre que passa tentaremos buscar mais e mais medalhas de ouro com novos atletas, pois o nosso trabalho é formar novos campeões”, comentou Rodrigo que aproveitou para parabenizar os parceiros Luiz Varandas e Alan Coutinho, da Academia Jet center que têm apoiado a equipe juventina.

Veja as fotos do evento: