Dennis Machado é o representante do Juventus no Triatlo

Natação 

FullSizeRender

Desde o inicio do mês de julho, o triatleta Dennis Machado está treinando no Clube Atlético Juventus. O Triatlo é uma competição que engloba três modalidades diferentes: natação, ciclismo e corrida.

Dennis é o primeiro atleta nessa modalidade no Clube e já está fazendo historia ao ter alcançado o 3º lugar na competição em Santa Cecilia; o 4º lugar, em Araras e o 4º em São José do Rio Preto.

O triatleta relatou um pouco de sua dedicação a esse esporte: “O meu ingresso no triatlo foi bem difícil, pois a rotina de um triatleta requer muita disciplina, dedicação e organização. É preciso praticar, no mínimo, três horas diárias aos treinamentos (fortalecimento muscular, corrida, bike e natação). Todos os dias eu acordo às 5h00 para conseguir cumprir com o meu cronograma semanal de treinos, que é dividido em dois períodos (das 05h30 às 8h00 e das 18hs às 20h00). No final do dia, saio do trabalho e já vou direto para a segunda jornada de treinos. Essa rotina é complicada, pois além de treinar, tenho que trabalhar e estar junto da minha família”. 

O triatleta também contou que todo o cronograma de treinos é elaborado cuidadosamente pelo seu treinador, baseado nas provas alvos. Atualmente está participando de três Campeonatos diferentes:

1-    Copa Interior de Triatlo (está entre os 4 primeiros colocados no ranking geral);

2-    10º Campeonato Santa Cecília de Triatlo (está entre os 3 primeiros no ranking geral);

3-    No Campeonato Paulista está entre os 3 primeiros  (ranking ainda não disponível).

“Para o próximo ano, com o apoio do Juventus, meus objetivos são tão grandiosos quanto às cores que irei carregar. Irei disputar o Campeonato Brasileiro e, com uma boa colocação, conseguirei uma vaga para disputar o Campeonato Mundial que acontece em Cozumel, no México. Também pretendo ser o primeiro triatleta do Juventus a fazer um Ironman e, quem sabe, conseguindo a classificação, levar as cores do Clube para o mundial do Ironman que é disputado em Kona, no Hawaii”, comentou Dennis.

O triatleta ainda agradeceu ao presidente do Juventus, Dr. Domingos Sanches, ao Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Silvio Luiz de Araújo, ao Diretor de Esportes Aquáticos, Alexandre Buccelli, e a todos os profissionais do Departamento de Natação pelo apoio e incentivo a este esporte, que ainda não é tão conhecido.

“Com certeza não faltará esforço e muito treino para levarmos as cores do Juventus aos mais altos patamares do triatlo”, finalizou Dennis.

IMG_5631

IMG_8176 IMG_8284 triararas2