Mooca abre suas comemorações de 460 anos com Festa das Nações Gourmet

Eventos Festas Tradicionais Lazer Social 

feira-naçoes

Nos dias 06 e 07 de agosto, das 12h00 às 20h00, no Clube Atlético Juventus, vai ser realizada a ‘Mooca abre suas comemorações de 460 anos com Festa das Nações Gourmet que celebra o aniversário do bairro. A Mooca, tradicional ponto turístico da cidade de São Paulo, que abrigou milhares de imigrantes, foi palco de reivindicações trabalhistas na primeira metade do século XX, mantém ainda hoje um clima familiar e o objetivo de manter viva sua história. Para Homenagear esse bairro especial, nada melhor do que abrir as comemorações com uma Festa Gourmet de Todos os Povos brindando a Paz e a Alegria, características do “Mooquence”.

Barracas caracterizadas e Trucks temáticos vão oferecer comidas típicas de diferentes lugares do mundo. Índia, África, Japão, Arábia, Espanha, Alemanha, Holanda, Peru, Argentina, Uruguai, França, EUA, Síria, Portugal, Itália, são alguns deles. Estarão na festa assinando pratos, os renomados Chefs Pedro Bichir e Ricardo Bertoni. Bichir formado em hotelaria pelo Glion Institute of Higher Education, na Suíça, e em gastronomia pelo Senac São Paulo. Bertoni, formado pelo Senac, e Hotelaria no Cézar Ritz da Suíça, são proprietários do pioneiro food Truck em SP o Maria Gasolina e Linguiçaria Paulistana, marca que produz embutidos artesanais. Pedro Bichir foi Chef no Cosi, Veríssimo Bar e Bardega Wine Bar. E Bertoni depois de passar pelas cozinhas do Leopoldo e do Piola, abriu em 2015 o Empório San Martin, loja e restaurante especializados em carnes nobres no bairro de Moema.

Representando muito bem a Barraca de Portugal estará o vencedor do concurso Comida di Boteco 2016 – O Bar do Murruga, com a figura encantadora do próprio Murruga e sua esposa, fazendo seus quitutes portugueses, inclusive o aperitivo vencedor, uma ótima oportunidade para quem não provou experimentar.

O Sírio Eyad Abou Harb também vem para a festa. Além das delícias do seu novo restaurante New Shawarma, ele traz uma história de vida que emocionou o chef Henrique Fogaça. Eyad, de 25 anos, veio para o Brasil e conquistou os Brasileiros com seu delicioso Shawarma.

E ainda destacando a presença de importantes nomes da gastronomia, o evento vai contar com o brasileiríssimo Rota do Acarajé, da publicitária Luisa que conquistou com sua criatividade e alegria, um público especial ligado as artes. Os atores Lazaro Ramos e Mariana Ximenes são apenas alguns famosos que aprovam e frequentam o espaço. Na, ‘Mooca abre suas comemorações de 460 anos com Festa das Nações Gourmet’, haverá a oportunidade de saborear cada pedacinho de uma Mooca que também abraça o seu visitante com delícias que vão além das massas.

Fora a mega-festa gastronômica com importantes chefs, o evento contará com um ‘Espaço Kids’ com roda gigante, carrinho de bate-bate, entre outras atrações voltadas para as crianças.

Mooca em festa!

Bairristas convictos, os moradores, antes de se apresentarem como paulistanos, afirmam ser “moquences”. O bairro da Zona Leste tem até bandeira, hino próprio e um time de futebol (leia mais abaixo). Foi lá, na Rua Javari, em 1924, que o Cotonifício Rodolfo Crespi Futebol Clube nasceu. Seis anos depois virou Juventus, em homenagem ao Juventus da Itália. Sua vocação industrial no começo do século XX trouxe junto uma forte agitação política, que reverberava os ideais comunistas trazidos por imigrantes europeus. Para conhecer um pouco sobre o cotidiano dos primeiros anos do século passado, a Rua Henrique Dantas é o endereço certo. Calçada de paralelepípedos, ainda hoje abriga as casas de três cômodos construídas pelos operários das fábricas instaladas na região. Em contraste com o passado, há diversas opções de lojas e restaurantes na região. O futebol também tem espaço especial no coração do mooquense, que deposita no Juventus sua confiança. O Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, é um dos locais mais conhecidos da cidade. Atletas de esportes amadores e olímpicos treinam na sede social do Clube Atlético Juventus, um complexo esportivo de 80.000 metros quadrados, e que será o endereço do evento organizado pela Sucesso Eventos com apoio da Associação Comercial do Estado de São Paulo Distrital Mooca.

Sucesso Eventos

Há 15 anos no mercado, a Sucesso é uma produtora especializada em eventos coorporativos, sociais, projetos esportivos e ações promocionais. A empresa conta com um grande e capacitado time de profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Branding, Comunicação visual, Projetos e Produção em Eventos. Ela tem um Casting de Cantores, Artistas, Palestrantes, para realizar seu evento On Demand.

Serviço:

Mooca abre suas comemorações de 460 anos com Festa das Nações Gourmet

Local: Clube Atlético Juventus | R. Comendador Roberto Ugolini, 152 – Mooca – SP

Data: 06 e 07 de agosto de 2016

Horário: 12h00 às 20h00

Estacionamento: R$ 30,00

Informações: contato@eventossucesso.com.br

Telefones (11) 2609.08.73 / (11) 99221.1867

Entrada franca

Realização: Sucesso Eventos e Juventus