Juventus conquista o Vice- Campeonato do Circuito Mirim de Natação

Natação 

circuito-mirim-final-destaque

No último sábado (19/11), foi realizado no Clube Paineiras do Morumby a 3ª Etapa do Circuito Mirim.

A equipe juventina estava em segundo lugar no quadro geral da competição e conseguiu manter esta posição até o final, conquistando assim o vice- campeonato do Circuito Mirim, com uma pontuação geral de 873 pontos.

Esta marca foi muito importante, pois há oito anos que o Clube não conseguia uma marca tão expressiva nesta categoria.

Nesta Etapa, os atletas juventinos participaram com o nado 50 m borboleta e 200 m nado livre para o Mirim 2 e 50 m borboleta e 100 m livre para o Mirim 1.

Já os Pré-Mirins nadaram uma combinação de 50 m, sendo 25 m nado borboleta e 25 m nado costas e mais 50 m, sendo 25 m nado peito e 25 m nado crawl, tentando assim manter suas marcas e somar pontos para equipe grená.

Neste torneio, foram premiados com o troféu os cinco primeiros colocados de cada categoria e até o 20º colocado marcou pontos para equipe.

Destacaram-se nesta competição o atleta Mirim 2 Theo Gritzbach Tuunelis, que teve cem por cento de aproveitamento, ganhando todas as provas e mantendo sua posição de primeiro colocado até o final; o atleta André Palma de Oliveira, também Mirim 2, que conseguiu a 4ª colocação, e o atleta Pré-Mirim Luan Magalhães, que conquistou a 4ª posição.

De acordo com o técnico juventino Rodrigo Braz, esta competição foi muito disputada, encerrando assim o ciclo das 3 Etapas do Circuito. “Todos almejavam uma boa colocação, mas nossos atletas foram com muita garra e determinação e não deixaram se abalar, mostrando que somos uma equipe grande. Encerramos o ciclo de Mirim e agora vamos torcer pelos atletas  Mirins 2, que subirão para a categoria de Petiz em 2017, para que eles continuem o trabalho com foco e determinação”, finalizou  Rodrigo.

Veja as fotos: