Ídolos juventinos revelados na Copinha falam do Torneio

Diversos Futebol Profissional 

luizao

Com enorme tradição em revelar talentos, o Juventus terá no banco de reservas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior uma cria da casa. Luiz Antônio Ribeiro, mais conhecido como Luizão, será o auxiliar técnico da equipe sub 20 na Copinha.

Meio-campista de grande qualidade, Luizão participou como atleta pelo clube da Mooca em duas edições do torneio: 1988 e 1989. “É uma competição que dá visibilidade aos atletas. Foi, sem dúvida, muito importante para que eu e outros companheiros ganhássemos projeção e oportunidade no time principal do Juventus”, falou.

Em 1989, ele esteve no elenco que chegou a final da competição contra o Fluminense-RJ, conquistando o vice-campeonato. “Tínhamos um time muito bom. E a maioria dos garotos tiveram chances de crescer na carreira, a partir daquela conquista”, relembra Luizão.

Como atleta da equipe profissional do Juventus, defendeu as cores grenás de 1989 a 1998.

Sérgio Soares, atualmente exercendo a função de técnico de futebol com passagens por equipes importantes do futebol brasileiro, é outra cria do Juventus que disputou a Copa São Paulo.

Atuando no meio-campo, ele esteve presente na equipe que disputou a Copinha em 1986. “Sem dúvida que é o principal torneio da categoria. Hoje há um calendário com diversas competições para o sub 20, mas a Copinha ainda se mantém como a vitrine que mais revela talentos”, afirmou.

O ex-jogador também avalia a evolução do torneio. “Uma seletiva prévia seria ideal. Hoje há muitos clubes disputando. Essa quantidade atrapalha a qualidade. No passado, o talento se sobressaía porque haviam poucos clubes, mas com um nível de excelência muito maior”, enfatiza.

Sérgio Soares se profissionalizou como jogador no Juventus em 1985 e ficou até 1992. Foi para o futebol árabe e retornou ao Juventus em 1993, onde permaneceu por apenas seis meses. Sua nova passagem pelo clube aconteceu em 1998, deixando-o mais uma vez ao fim da temporada. Retornou pela última vez em 2001 e atuou até 2003. Como treinador, teve duas passagens pela rua Javari: 2006 e 2008.

Foto: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus