Juventinos brilham no Brasileiro Infantil

Natação 

brasileiro de natação (13)

Neste ano, foi realizada a 36ª edição do Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Mauricio Bekenn, na piscina de 50 metros do Parque Aquático Zé Peixe, em Aracajú.

Esta competição é a mais forte da categoria, pois abrange atletas de todo  o Brasil e desta vez não foi diferente, foram obtidos 13 recordes de Campeonato.

A equipe juventina esteve presente com 09 atletas e 01 técnico. O Juventus obteve a 10ª colocação, na categoria Infantil 1, com 30 pontos, e na classificação geral, ficou em 20° lugar com 30 pontos, em um total de 113 Clubes presentes no evento.

Os destaques grenás foram Daniel Yuki de Oliveira e Pedro Ricardo, que conquistaram vaga para disputar a grande final do Campeonato, ficando entre os 8 melhores atletas do Brasil. Ambos estavam participando da competição pela primeira vez e já mostraram que têm grande potencial para estar entre os melhores atletas do Brasil.

Pedro Ricardo disputou a sua primeira final de Campeonato Brasileiro na prova dos 100 metros borboleta. Na eliminatória,  classificou-se com o 5º melhor tempo, nadando para 1’05.  Na final, aumentou 1 segundo do seu tempo e terminou com a 8ª colocação.

Já Daniel Yuki teve uma excelente participação disputando a final em todas as provas que nadou.  Sua primeira final foi na prova dos 200 metros costas que foi muito disputada e decidida nos últimos 50 metros. Daniel sagrou-se vice- campeão Brasileiro, com o tempo de 2’19”27.

Não diferente da primeira, a sua segunda final teve fortes emoções e com uma arrancada nos últimos metros, o atleta cravou o tempo de 1’04”49, conquistando mais uma medalha de prata.

Após a disputa dos 100 metros costas, Daniel já estava preparado para mais uma final: a dos 400 metros medley, na qual melhorou a sua marca pessoal em 2 segundos e conquistou a medalha de bronze com o tempo de 5’07”79.

E por fim, em sua última participação, disputou a prova dos 200 metros medley, na qual era o grande favorito para levar a tão esperada medalha de ouro e desta vez ele não deu chances para seus adversário e com o tempo de 2’19”90, tornou-se campeão brasileiro.

De acordo com o coordenador técnico de natação, Eduardo Pio, os atletas juventinos nadaram bem e atingiram os seus objetivos pessoais. “Sempre deram o seu melhor em cada queda n’ água, finalizamos este ciclo com chave de ouro e agora será a hora do descanso. Que venha 2017 com novas metas, conquistas, mudanças de categoria e novos atletas”, comentou Eduardo Pio.

Confira as fotos: