Heroico, Juventus luta, mas perde para o Corinthians e se despede da Copa São Paulo

Categoria de base Futebol Sub 20 

juve x cor Juventus foi guerreiro. Foi valente. Honrou suas cores e sua tradição. No entanto, apesar da força de vontade dos atletas, o Moleque Travesso perdeu por 3 a 0 para o Corinthians na noite deste domingo (22/01), em Barueri, e deu adeus ao sonho de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

A equipe grená fez a sua melhor campanha em dez anos, já que desde 2006 não chegava à semifinal da Copinha.

A torcida juventina reconheceu o esforço e a bela trajetória do time. Compareceu em bom número na Arena Barueri e não parou de apoiar nem por um minuto. No fim, aplaudiu os jogadores do Clube.

Os gols do jogo foram marcados por Carlinhos, Marquinhos e Fabrício Oya.

A primeira jogada de perigo da partida foi do Juventus. Aos 4 minutos, Douglas e Thiaguinho tentaram finalizar contra a meta do goleiro corintiano Filipe, mas a zaga do time alvinegro travou em ambas as oportunidades.

Aos 18 minutos, Cesinha puxou um rápido contra-ataque, porém finalizou sem equilíbrio e facilitou a vida da defesa adversária.

O Corinthians, então, passou a atacar. Só que encontrou a zaga juventina bem postada. Quando os atletas corintianos não esbarravam na dupla formada Luiz Carlos e Gustavo, paravam no goleiro Vitor Omena.

Aos 26 minutos, ele fez uma difícil intervenção em um chute perigoso de Mantuan. Na sequência, Gustavo brilhou ao tirar de cabeça uma conclusão do ataque rival.

Logo em seguida, o time grená assustou com um arremate de Cesinha. O goleiro do Corinthians teve que se virar para impedir que o Moleque Travesso abrisse o placar. A resposta corintiana foi imediata, mas Omena apareceu novamente e impediu o gol adversário.

No entanto, aos 33 minutos, ele nada pôde fazer: após dar rebote em chute de Pedrinho, o goleiro juventino viu Carlinhos, livre, apenas empurrar para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.

No restante do primeiro tempo, a equipe grená buscou o empate em jogadas de bola parada, mas não conseguiu igualar o marcador.

Na volta para etapa final, o técnico Edilson Chiari fez três alterações no Juve: saíram Douglas, Gabriel e Cadu para as entradas de Fernando, Nicholas e Moicano, que na sua primeira jogada, quase empatou o duelo. Filipe fez uma bela defesa.

Na sequência, o Corinthians desceu com velocidade. Marquinhos driblou Luiz Carlos e ampliou a vantagem corintiana.

O Juventus tentou incomodar o Corinthians. Cesinha e Moicano criaram dificuldades para a defesa do time alvinegro até o apito final, porém as conclusões não tiveram êxitos. Além disto, o goleiro corintiano também esteve em uma noite inspirada.

Enquanto o Moleque Travesso desperdiçou oportunidades, aos 19 minutos, Fabrício Oya recebeu na meia-lua, bateu no ângulo de Omena e determinou o placar do jogo: 3 a 0.

O lateral esquerdo do Corinthians, Guilherme Romão, ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso.juve x cor1juve x cor2juve x cor3juve x cor4juve x cor5

juve x cor 6

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus

Texto: Vinicius Bacelar