Juventus derrota Portuguesa no Dérbi dos Imigrantes

Futebol Profissional 

juve x lusa d

O Juventus venceu o Dérbi dos Imigrantes por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (23/03), no Estádio da Rua Javari, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols juventinos foram marcados por Cahaime, Léo Ribeiro e Jorge Mauá. Léo Domingues fez o de honra para os visitantes.

Com o resultado, o Clube da Mooca chegou aos 17 pontos, na nona posição, a três pontos do G4.

A torcida mal começava a cantar nas arquibancadas da Javari, quando Cahaime, aos 50s de jogo, recebeu na esquerda e chutou na saída do goleiro Ricardo Berna. Juventus 1 a 0.

Em vantagem no placar, o time mooquense continuou melhor no clássico. O volante Filipe assustou a zaga rival em dois belos chutes de fora da área. Um deles chegou a triscar no travessão.

Aos 24 minutos, após uma cobrança de escanteio, a Portuguesa empatou com um gol de Leandro Domingues. Com a igualdade, o duelo passou a ficar truncado no meio de campo.

Antes do final do primeiro tempo, o Moleque Travesso ainda criou mais três oportunidades de fazer o segundo gol. Cahaime, de cabeça, obrigou Berna a realizar uma belíssima defesa. Depois foi a vez de Filipe, em uma cobrança de falta, quase marcar. Por fim, Cahaime, novamente, invadiu a área da Portuguesa pela esquerda, chutou rasteiro e o goleiro adversário fez a intervenção em cima da linha fatal.

No segundo tempo, a equipe grená desperdiçou uma chance logo aos 3 minutos. Filipe recebeu na meia-lua, limpou a marcação e chutou por cima da meta dos visitantes. Não demorou muito para o técnico Wilson Júnior promover a primeira alteração. Saiu Ricardinho para a entrada de Dener, um dos destaques juventinos na Copinha deste ano. Logo na sequência, Cahaime foi substituído por Jorge Mauá.

O clássico, então, ficou bastante brigado, com uma ligeira superioridade da equipe mooquense. O Moleque Travesso tinha dificuldades para chegar ao gol rival, porém era o dono das iniciativas.

Wilson Júnior queimou sua última mudança ao colocar Léo Ribeiro na vaga de Filipe. E, em seu primeiro toque na bola, o meia desempatou o duelo. Aos 35 minutos, ele recebeu livre na pequena área e só teve o trabalho de completar para a meta.

Sete minutos depois, Jorge Mauá concluiu na saída do goleiro da Portuguesa, marcou o terceiro do Juventus e definiu o resultado do Dérbi dos Imigrantes: 3 a 1. Dener ainda teve a oportunidade de fazer o quarto, mas chutou para fora.

Na próxima rodada, domingo (26/03), o Moleque Travesso visita o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, às 19h00.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari)

Data: dia 23 de março de 2017, quinta-feira

Horário: 15h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martis

Auxiliares: Alex Alexandrino e Vladimir Nunes da Silva

Público: 2.355 pagantes

Renda: R$ 36.640,00

Gols: Cahaime, aos 50s do 1º tempo, Leandro Domingues, aos 24 min do 1º tempo, Léo Ribeiro, aos 35 minutos do 2º tempo, e Jorge Mauá, aos 42 minutos do 2º tempo.

Juventus: André Dias; Edvan, Vinicius, Camacho e Baroni; Felipe Nunes, Filipe (Léo Ribeiro), Judson e Ricardinho (Dener); Timbó e Cahaime (Jorge Mauá)

Técnico: Wilson Júnior

Portuguesa: Ricardo Berna; Amaral, Vinicius Gouveia, Basualdo (Adilson) e Rômulo; Dinho, Sandro Silva, Mateo Bustos (Rico) e Leandro Domingues; Luizinho e Bruno Silva (Bruno Oliveira).

Técnico: Estevam Soares

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus
Colaboração: Vinícius Bacelar

juve x lusa f juve x lusa g juve x lusa h juve x lusa j juve x lusa l juve x lusab juve x lusac juve x lusam juve x luse e