Juventus derrota Batatais e ainda sonha com o G4

Futebol Profissional 

20170416_125725

O Juventus derrotou o Batatais por 2 a 0, na manhã deste domingo (16/04), no Estádio da Rua Javari, em duelo válido pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista 2017. Os gols foram marcados por Johnny e Ricardinho, de pênalti.

Com o resultado, o Moleque Travesso está matematicamente livre do rebaixamento para a Série A3 e ainda sonha com uma vaga entre os semifinalistas da Série A2.

Hoje, o time mooquense está com 27 pontos – dois atrás do Bragantino, último clube do G4 – na oitava colocação.

A primeira grande chance do jogo foi de Caihame, aos 4 minutos de jogo. O atacante recebeu na área, deu um toque para tentar superar o goleiro Tiago, mas o atleta do Batatais conseguiu fazer a intervenção.

A equipe mooquense passou o primeiro tempo em busca do gol, mas tinha dificuldades para chegar à meta rival. Até que aos 36 minutos, Edvan cruzou na área e Johnny pegou de primeira para fazer Moleque Travesso 1 a 0.

Já no final da etapa inicial, o goleiro juventino André Dias fez duas defesas espetaculares para evitar o empate dos visitantes. No primeiro lance, ele fez a intervenção após bate e rebate na área. Na sequência, o jogador se esticou todo para mandar a bola a escanteio e arrancou aplausos da torcida na Javari. Antes de o juiz encerrar o primeiro tempo, o defensor Vinicius saiu contundido e cedeu lugar a Jô.

Na etapa complementar, a equipe grená quase ampliou a vantagem antes do primeiro minuto. Caihame recebeu na área, fez o pivô e tocou de calcanhar para Judson, porém a zaga do Batatais afastou o perigo. Depois, Ricardinho ficou cara a cara com o goleiro, porém concluiu em cima do adversário. Aos 20, o técnico Wilson Júnior fez a segunda substituição no Juventus. Tirou Johnny e colocou Léo Ribeiro.

Dois minutos depois, Cahaime partiu para a cima da marcação de Fabrício Lusa, driblou o rival e foi derrubado na área. Pênalti! Ricardinho cobrou com categoria e amĺllpliou a vantagem do time mooquense: 2 a 0. O Moleque Travesso continuou com o controle da partida. Aos 36, o treinador juventino promoveu a sua última alteração. Cahaime saiu para a entrada de Filipe.

Logo após entrar no jogo, Filipe invadiu a área livre, mas não conseguiu driblar o goleiro. No rebote, Ricardinho finalizou de esquerda e a zaga tirou em cima da linha. Antes do apito final, Judson ainda teve outra chance de marcar o terceiro, porém chutou fraco e facilitou o trabalho de Tiago.

Na última rodada, domingo (23/04), às 16h00, o Juventus enfrenta o Oeste, fora de casa. Para avançar no torneio, o Clube precisa vencer o adversário e torcer por uma combinação de resultados.

Juventus x Batatais

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Estádio da Rua Javari)

Data: Domingo, dia 16 de abril de 2017

Horário: 10h00

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira

Público pagante: 1.233 pessoas.

Renda: R$20.280, 00

Gols: Johnny, aos 36 minutos do primeiro tempo, Ricardinho (pênalti), aos 23 minutos do segundo tempo.

Juventus: André Dias; Vinícius (Jô), Dogão, Camacho e Edvan; Fellipe Nunes, Derli, Ricardinho e Judson; Caihame (Filipe) e Johnny (Léo Ribeiro).

Técnico: Wilson Júnior

Batatais: Tiago Campagnaro; Guilherme, Medina, Tayrone e Biro-Biro; Fabricio Lusa, Davi Lopes, Ítalo e Elton Martins; Flávio Carvalho e Diego Luís (Paulinho).

Técnico: Alexandre FerreiraIMG-20170416-WA0075

IMG-20170416-WA0073

IMG-20170416-WA0070

IMG-20170416-WA0072

IMG-20170416-WA0083

Fotos: Gabriela Nolasco/ Divulgacão C. A. Juventus

Colaboração: Vinicius Bacelar