Juventus lança projeto “Juventus 100 anos” baseado em incentivos fiscais

Administração Clube 

juve100-17

Na manhã desta quinta-feira (18/05), o presidente da diretoria executiva Domingos Sanches e o diretor de projetos Dr. José Roberto Silva Junior apresentaram à imprensa local a empresa Via Biz, responsável em viabilizar o Projeto “Juventus 100 anos”, que tem como objetivo otimizar as estruturas do Clube através de projetos incentivados pelas leis de renúncia fiscal (ICMS e IR).

A ideia é obter recursos através de incentivos fiscais tanto de empresas, como de pessoas físicas, para investir inicialmente em quatro projetos já elaborados. São eles:

  • Melhoria estrutural da piscina olímpica (climatização da piscina externa, reforma dos vestiários, revitalização em torno da piscina e equipamentos necessários para o desenvolvimento dos atletas da natação);
  • Investimento nas categorias de base sub 11, sub 13 e sub 15 (aquisição de novos uniformes, material para treinamento, contratação de profissionais qualificados e a participação em campeonatos estaduais e nacionais);
  • Investimento na equipe de futebol feminino;
  • Memorial do Juventus (com o objetivo de contar a história do Clube e criar um acervo aberto ao público).

“Sem investimentos não há uma gestão profissional. Não há mais espaço para doação pontual, os esportes precisam de investimentos estruturados. Parte do imposto pago ao governo pode ser destinado ao Juventus para melhorias no Clube. As empresas podem destinar 1% do imposto de renda e 3% do ICMS e pessoas físicas 6%.”, explicou Marcelo Nacle, diretor da Via Biz.

De acordo com o presidente grená, o Juventus busca através de empresários viabilizar projetos que não haviam nenhuma perspectiva de concretização se dependesse somente dos recursos arrecadados pelo Clube.

“O Clube e os associados merecem que a estrutura esteja sempre apta a receber competições em alto nível e a construção do Memorial certamente dará maior visibilidade a nossa instituição quase centenária, além de preservar a riquíssima história do Clube mais querido da cidade de São Paulo”, enfatizou o presidente Domingos Sanches.

Na ocasião, estavam presentes os senhores Henrique Melgaço e Marcelo Nacle, diretores da Via Biz; Thiago Brasil, consultor de Marketing Esportivo; Christiane Parra, consultora de lei de incentivo e Rosangela Costa, assessora de imprensa, além do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Juventus, Ivan Antipov.

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus