Atletas da Natação homenageiam a Presidência antes de embarcarem para os EUA

Natação 

20170727_182223

Acompanhados pelo coordenador técnico Eduardo Pio, pelos técnicos Ita Manso, Rodrigo Oliveira e pela professora Paula Callero, os atletas da natação embarcam para os EUA a fim de participar do Swim Camp da University of Michigan.

Lá terão a oportunidade de nadar durante uma semana ao lado de americanos, ingleses, alemães, chineses, franceses e outras nacionalidades que buscam a Universidade de Michigan com o objetivo de aumentar suas performances e aprimoramento técnico.

A Universidade de Michigan possui reconhecidamente um dos melhores programas de natação dos Estados Unidos e foi de lá que saíram grandes atletas de expressão internacional como o ídolo Michael Phelps e Gustavo Borges, maior medalhista olímpico da natação brasileira.

A viagem, que está sendo organizada há quase um ano, tem também como objetivo a capacitação dos técnicos da natação do Juventus. Eles estarão em contato de forma ativa com a última palavra da ciência esportiva e poderão trocar experiências com os mais renomados profissionais americanos do setor.  Além disso, poderão assistir in loco todas as técnicas de treinamento de atletas de 8 a 17 anos que participarão do camp.

Os atletas juventinos serão treinados pelo famoso Mike Bottom, técnico da seleção americana na Rio 2016. Além de contarem com o apoio de todo o staff da Universidade, ainda terão à disposição médicos, Phd’s em performance humana, fisioterapeutas, nutricionistas e preparadores físicos.

Serão 5 dias de treinos com 3 sessões diárias, incluindo uma sessão de exercícios físicos fora da água, quando nossos atletas terão acesso às mais modernas técnicas de treinamento do mundo.

De acordo com o diretor de Esportes Aquáticos, Alexandre Buccelli, a ideia surgiu através do sócio Rafael Montello, que visitou a Universidade com seu filho atleta no ano passado. “Quando fiquei sabendo do Camp e da possibilidade de levar nossos atletas, comprei a ideia e ajudei a fazer uma mobilização junto aos demais pais para viabilizar a viagem”, disse o diretor.

Ainda segundo Buccelli, “a natação é um esporte extremamente técnico, decidido em milésimos de segundo. Ganha quem está mais física, técnica e mentalmente preparado. Se a melhor escola de natação do mundo é nos EUA, é para lá que vamos. Não mediremos esforços para ser uma das principais equipes de natação do país e tenho a sorte de estar contando com o apoio dos pais, dos atletas, comissão técnica e da presidência do Clube. Estamos plantando uma semente que em breve vai crescer e frutificar, trazendo mais vitórias para a nossa equipe”, concluiu o diretor.

Segundo o coordenador técnico Eduardo Pio, a natação que já é um dos esportes de maior destaque do Clube voltará ainda mais forte e competitiva para os torneios e campeonatos do segundo semestre. “Tivemos um primeiro semestre excelente com muitas medalhas, títulos e troféus. Essa viagem, além do aprimoramento técnico, nos deixará ainda mais motivados para um segundo semestre de muitas vitórias e conquistas”, frisou Eduardo.

O coordenador também ressaltou que somente com muito trabalho e busca de conhecimento é que se pode evoluir. “Enquanto a maioria dos outros Clubes estão de férias, nós estamos indo até a fonte para trabalhar duro, aprender com aqueles que aprimoraram o esporte e trazer na bagagem um mundo de novos conhecimentos que serão aplicados em benefício de todos os atletas da natação do Clube”, finalizou o técnico.

Antes do embarque, os atletas fizeram questão de visitar o presidente Domingos Sanches e o vice-presidente Saulo Moisés Franciscon para agradecer o apoio do Clube e entregar uma placa comemorativa desta primeira integração entre o Clube Atlético Juventus e a University of Michigan. Uma parceria que tem tudo para evoluir, além de trazer ainda mais benefícios para os nadadores grenás.

Agradecido pela visita, o presidente juventino desejou boa viagem aos atletas e comissão técnica. “Esperamos que vocês aproveitem ao máximo essa experiência e que tragam ainda mais alegrias para os corações juventinos”, ressaltou o presidente.

Na ocasião, os atletas, comissão técnica e o diretor de Esportes Aquáticos aproveitaram para também homenagear o idealizador e motivador da viagem, Rafael Montello.

Com quase 20 anos de experiência em longas viagens internacionais, Rafael conseguiu organizar de forma invejável a viagem dos atletas, comissão técnica e de alguns pais.

De acordo com o diretor Buccelli, Rafael Montelo disponibilizou seu tempo para ajudar a todos os interessados, preenchendo formulários e dando dicas necessárias para aquisição de passaportes e vistos.

“Além de ser um grande entusiasta do esporte não mediu esforços para fazer a todos os atletas o que faz para seu filho”, disse.

Devido ao relacionamento avançado com os responsáveis da Universidade de Michigan, Rafael auxiliou com as inscrições e benefícios que terão os atletas juventinos na semana do camp.

“Rafael demonstrou ser um parceiro para toda hora, uma pessoa de grandes qualidades e sem cerimônia para ajudar sempre que foi requisitado. É visível nos olhos dele a felicidade de poder de alguma forma proporcionar para alguns atletas essa experiência e, com certeza, já planeja o futuro, pensando nos demais que infelizmente não puderam neste momento realizar a viagem”, finalizou Buccelli.

medical_campus_aerial_small michigan michigan2