Juventus é superado no Juvenal na Rua Javari

Futebol Profissional 

IMG-20170719-WA0064

O Juventus perdeu para o Nacional, no tradicional clássico Juvenal, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (19/07), no Estádio da Rua Javari, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Paulista.

O resultado deixa o time grená com apenas dois pontos em quatro partidas – fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Com o apoio da torcida na fria tarde paulistana, o Juventus começou melhor o clássico, ameaçando, principalmente, com chutes de fora da área.

Jô, Milton Júnior, Marcelinho e Baroni tentaram superar o goleiro Felipe Lacerda com arremates da intermediária e cobranças de falta, porém não obtiveram êxito.

Até o fim da etapa inicial, o Moleque Travesso se manteve superior ao rival. Só que aos 43 minutos, após a zaga juventina perder a bola no campo de defesa, Bruno Xavier aproveitou e bateu na saída de Paulo Vitor: 1 a 0 Nacional.

Na volta para o segundo tempo, os atletas da equipe mooquense pediram pênalti em cima de Camacho. O árbitro Lucas Bellote nada assinalou. Na sobra, Baroni chutou no travessão. No entanto, o jogo já estava paralisado por um toque de mão do meia juventino.

O time grená ainda chegou com perigo em mais duas oportunidades, porém não conseguiu o empate.

Quem marcou foi o Nacional. Aos 19 minutos, Bruno Xavier, novamente, recebeu livre na área e ampliou a vantagem dos visitantes.

O técnico juventino Edilson Chiari promoveu duas alterações: sacou Caihame e Luccas Brasil para as entradas de Deivide e Cesinha. Depois, o treinador tirou Baroni e colocou Dener.

Aos 31 minutos, a dupla Cesinha e Dener, que saiu do banco de reservas e foi formada na base do Juventus, fez a jogada do primero gol dos mandantes. Cesinha arrancou, driblou dois oponentes e acionou Dener na área. O atacante dominou, limpou a marcação e bateu de esquerda para diminuir a desvantagem da equipe mooquense. Apesar da pressão, o Juventus não conseguiu igualar o marcador.

No próxima rodada, o Moleque Travesso visita a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, no domingo (23/07), às 10h00.

IMG-20170719-WA0065IMG-20170719-WA0066IMG-20170719-WA0069

IMG-20170719-WA0068

Fotos: Ale Vianna/ Divulgacão C.A. Juventus

Colaboração: Vinicius Bacelar