Paulo Vitor pega pênalti no último lance e Juventus empata com Água Santa

9 de julho de 2017

IMG-20170709-WA0031

Após empatar na estreia da Copa Paulista contra o Taubaté, fora de casa, o Juventus empatou por 1 a 1 com o Água Santa, no Estádio da Rua Javari, na manhã deste domingo (09/07), em jogo válido pela segunda rodada do torneio.

Com o resultado, o time grená chegou aos dois pontos na competição, ainda fora da zona de classificação para a próxima fase.

Os visitantes saíram na frente com um gol de Flávio Carioca. Douglas, de pênalti, igualou o placar. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo.

No último lance, o goleiro juventino Paulo Vitor ainda pegou um pênalti de Carioca.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela boa marcação de ambas equipes e pouca inspiração dos ataques. Praticamente não houve chances de gols na etapa inicial.

No entanto, o Moleque Travesso foi superior ao time de Diadema.

Logo no início do jogo, o zagueiro Camacho cabeceou com liberdade na área adversária, mas o goleiro do Água Santa defendeu tranquilamente.

Aos 12 min, Luccas Brasil recebeu uma falta próxima à meta dos visitantes. A torcida pediu pênalti, porém o árbitro Flávio Ribeiro marcou a infração fora da área.

Já no final do primeiro tempo, Tiaguinho e Luccas Brasil tentaram colocar o Juventus em vantagem com chutes de média distância, mas não obtiveram êxito.

Na etapa final, o time mooquense voltou mais ofensivo, principalmente, com as jogadas de Luccas Brasil pela esquerda. Em três oportunidades, o atacante chegou à linha de fundo e criou boas chances para os mandantes.

No entanto, quem marcou foi o Água Santa. Aos 13 min, o atacante Flávio Carioca aproveitou uma sobra na área e balançou as redes juventinas.

O Moleque Travesso respondeu na sequência com Cahiame. O camisa 9 do Juventus cabeceou com perigo, porém a bola saiu por cima da meta rival.

Em busca do empate, o técnico Edilson Chiari fez duas alterações. Colocou Marcelinho e Cesinha nos lugares de César e Milton Júnior.

As mudanças surtiram efeito. Jô, em um chute fora da área, quase empatou o duelo.

Aos 30 min, Cesinha invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. O lateral Douglas bateu e converteu: 1 a 1.

Chiari ainda realizou mais uma substituição no Juventus ao tirar Cahiame e promover a entrada do jovem Dener.

No último lance da partida, o árbitro assinalou outro pênalti, mas, desta vez, para o Água Santa. Carioca cobrou e o goleiro Paulo Vitor evitou a derrota juventina com uma linda defesa.

A equipe grená volta a campo no próximo domingo, às 16h00, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela terceira rodada da Copa Paulista.

IMG-20170709-WA0030

Fotos: Ale Vianna/ Divulgacão C.A.Juventus

Colaboracão: Vinícius Bacelar

Arquivado em: Futebol Profissional