No clássico Juvenal, Moleque empata fora de casa

Futebol Futebol Profissional 

juvenal2

No dérbi paulistano Juvenal, o Juventus empatou com o Nacional por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (30/08), em partida válida pela 11ª rodada da Copa Paulista, no Estádio Nicolau Alayon.

O time gená entrou em campo com: Paulo Vitor, Douglas (Vanlilo), Vinicius, Victor Souza, Fellipe Nunes, Marcelinho, Jô, Cesinha (Dener), Deivide, Baroni (Moicano) e Luccas do Brasil.

O início da partida começou quente com a expulsão do jogador do Nacional Laecio, que após entrada dura no lateral grená Victor Souza,  recebeu o cartão amarelo e em seguida foi expulso por reclamação.

Durante a primeira etapa do jogo, a equipe mooquense se mostrou superior. A melhor chance de gol foi com Douglas, aos 14 minutos, quando  pelo lado direto, arriscou um chute de fora da grande área acertando a trave.

O Juventus também acabou ficando com um homem a menos, já que Deivide tinha recebido o primeiro cartão amarelo, após cometer falta dura no adversário, e aos 39 minutos, o centroavante puxou o contra-ataque pela esquerda, mas caiu na grande área. O árbitro interpretou como simulação e mostrou o segundo cartão amarelo, e o vermelho em seguida.

Com 10 jogadores para cada lado, a partida ficou equilibrada. A melhor chance juventina do segundo tempo foi novamente com Douglas, que chutou forte de fora da área, mas não teve êxito.

O goleiro Paulo Vitor trabalhou bastante na segunda fase. A principal defesa foi no contra-ataque do jogador Naldinho, que tentou a finalização na pequena área, mas o arqueiro juventino fechou o gol. Final da partida: Nacional 0 x 0 Juventus.

Com o empate, o Moleque soma 11 pontos em 6º lugar, fora da zona de classificação.

O time grená volta ao Estádio Conde Rodolfo Crespi, para  enfrentar a Portuguesa Santista, neste sábado (02/09), às 15h00, pela 12ª rodada da Copa Paulista.

juvenal3 juvenal1

Fotos: Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus