Juventus se destaca na 1ª Etapa do Circuito Mirim realizada na AABB

Natação 

natação mirin

No último sábado (16/09), a equipe juventina de natação participou da 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, realizada na AABB, em Santo Amaro.

O Clube Atlético Juventus surpreendeu novamente com recorde de 48 atletas Mirins entre os 507 atletas participantes.

O Circuito Mirim tem por objetivo o incentivo às categorias de base, em que todos os participantes ganham medalhas. Além disso, a pontuação segue até o vigésimo lugar, e, com isso, o Clube conquistou 273 pontos e ficou na terceira colocação geral entre 17 entidades. A ADA Osasco obteve a primeira colocação, com 304 pontos e o Clube Espéria ficou em segundo lugar, com 294 pontos. Na pontuação geral, o Clube grená obteve 01 medalha de ouro, 04 de prata e 02 de bronze.

“Tivemos a felicidade de conseguir levar novos atletas pela primeira vez, e isso só mostra o quanto nosso trabalho está sendo valorizado”, declarou Larissa Yamauti, integrante da comissão técnica do Clube.

Os destaques dos atletas Pré-Mirins no Circuito foram: Juozas Caramez, que conquistou o 2º lugar nos 25m Livre e nos 25m Peito; Rafaela Furlan alcançou o 2º lugar nos 25m Livre e 10º lugar nos 25m Peito. Já no Revezamento Misto, os atletas Juozas Caramez, Rafaela Furlan, Flávia Cruz Tahagui e Matheo de Carvalho ficaram na segunda colocação geral.

Na categoria Mirim I, o atleta Gabriel Vilela obteve o 5º lugar nos 50m Livre e sagrou-se campeão nos 50m Peito.

Na categoria Mirim II, a nadadora Daniela Sayuri conquistou o 3º lugar nos 50m Livre e o 18º lugar nos 50m Peito.

Segundo Rodrigo Gomes, técnico responsável pela categoria, “essa é uma fase de muitas mudanças e ver como esses pequenos atletas amadurecem rápido é sensacional”.

Ita Manso, técnica da categoria, agradeceu a parceria dos técnicos Luiz Henrique Varandas e Tarcísio da Academia Jet Center e Danilo Milani Zoppi do Condomínio Liv Barra Funda. Ita também parabenizou a todos os envolvidos, desde a comissão técnica, atletas e pais e disse estar muito feliz por ter visto a evolução dos nadadores, dos treinos ao campeonato.

Veja as fotos: