Departamento de Natação promove Noite do Cachorro Louco

Natação 

noite cachorro 3

Na última sexta-feira (29/09), foi realizada a VI Edição da Noite do Cachorro Louco, no Departamento de Natação do Clube com a participação de 45 atletas entre Mirim 2 a Júnior.

Esse evento é um marco para os atletas que passam a noite quase inteira e parte da manhã com treinos exaustivos, tanto na terra como na água.

A noite teve início com a palestra do fisioterapeuta especialista Alex Redher, sócio- proprietário do Espaço Sete, que contou muitas experiências que teve com a Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas. “Foi uma palestra com muita bagagem de conhecimento e emoção, na qual os atletas identificaram-se com aquela temática e deu para sentir que isso os motivou”, declarou Eduardo Pio, coordenador técnico da equipe juventina.

Após a palestra, a noite teve continuidade com o trabalho físico no ginásio de esportes, com um treino funcional e algumas gincanas em equipe. Segundo a técnica da categoria de base, Ita Manso, três equipes foram formadas a fim de dar mais competitividade para as atividades. Logo após, também foram diferidos os exercícios para os atletas Mirins (10 anos), que foram convidados a participar da brincadeira.

A terceira parte acabou em pizza! Foram encomendadas muitas pizzas e refrigerantes para os nadadores jantarem. E, após o jantar, tiveram o devido descanso antes de começar a etapa na água.

O primeiro treino na água teve duração de aproximadamente 3 horas. Os atletas exaustos receberam a recompensa de dormir durante 2 horas, para depois realizarem mais um treino na água. Às 4 da manhã, ao soar da corneta, os atletas foram convidados a voltar para água, para mais um treino de superação, o mais forte de todos. Após a contagem final de pontos, foi declarada a equipe Alfa Campeã da VI Edição da Noite do Cachorro Louco.

De acordo com o técnico Rodrigo Gomes, a noite foi repleta de muitas risadas, palavras de incentivo, trabalho em equipe, confraternização, como também muito choro e dor, entretanto, no final, todos saíram vitoriosos.

A comissão técnica da natação agradece a participação e parabeniza a todos os atletas pelo dia de superação.

Veja as fotos: