Juventus sedia Exame de Graduação de Faixas e 49º Torneio Beneméritos do Judô

Judo 

Ex. Graduação 2017 2

Dia 28 de outubro comemora-se mundialmente o Dia do Judô. Essa data foi escolhida justamente por ser o aniversário de Jigoro Kano.

E a Federação Paulista de Judô não somente comemorou a data como realizou, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, o maior exame de graduação de faixas até o momento, no Clube Atlético Juventus.

Foram aprovados no exame 392 judocas do estado de São Paulo. Magnitude essa que obrigou a equipe de infraestrutura da Federação, em parceria com a do Juventus, para poder atender com conforto todos os candidatos e também a equipe de avaliadores, no ginásio juventino. Foi bonito de ver a cerimônia de abertura e também a cerimônia de entrega das faixas.

Além do presidente Domingos Sanches, o vice Saulo Moises Franciscon e o Diretor de Judô do Juventus, professor Antenor Noma, estiveram presentes no evento o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, que recebeu todos os candidatos, avaliadores, kodanshas que prestigiaram o evento, como também o presidente de honra da Federação, professor Francisco de Carvalho Filho, e o professor Nono Dan Michiharu Sogabe, representando a Confederação Brasileira de Judô.

O mestre de cerimônias do evento ficou a cargo do vice-presidente da Federação, José Jantália, que conduziu a abertura e o encerramento do Exame de Graduação 2017 com maestria.

Os exames transcorreram dentro do planejado, durante todo o sábado. Ao findar todas as avaliações, deu-se início a entrega das faixas para cada um dos 392 judocas aprovados no exame.

O apogeu do evento ocorreu no momento em que todos os judocas realizaram a sua troca de faixa juntos. Uma cena emocionante para os promovidos e também para todos os presentes que de uma forma ou outra os ajudaram a conquistar com muito sacrifício a tão sonhada faixa preta.

No dia 29 de outubro, foi realizado o 49º Torneio Beneméritos do Judô no Brasil, com aproximadamente 500 atletas. Nos dois dias de evento, o Clube grená recebeu mais de 5.000 pessoas.

O Departamento de Judô, através de seus diretores Antenor Noma e Rômulo Noma agradece a toda a diretoria, ao Departamentos de Esporte Amador e Futsal e todos os funcionários que estiveram envolvidos para que o evento ocorresse desta maneira tão grandiosa.

Fonte/Fotos: FPJ

Ex. Graduação 2017 3

Exame-de-Graduacao-2017-4

Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, Presidente Sr. Domingos Sanches, Professor Antenor Noma e Vice-Presidente Saulo Moises Franciscon.

Exame-de-Graduacao-2017-5

Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, Presidente Sr. Domingos Sanches, Presidente de Honra da F.P. Judô, professor Francisco de Carvalho Filho, Professor Antenor Noma e Vice-Presidente Saulo Moises Franciscon

Exame-de-Graduacao-2017-6

Presidente de Honra da F.P. Judô, professor Francisco de Carvalho Filho, e Professor Antenor Noma

Exame-de-Graduacao-2017-7

 Presidente de Honra da F.P. Judô, professor Francisco de Carvalho Filho, e Presidente Sr. Domingos Sanches

Exame-de-Graduacao-2017-8

Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, Presidente de Honra da F.P.Judô,  professor Francisco de Carvalho Filho,  e Presidente Sr. Domingos Sanches

Exame-de-Graduacao-2017-9

 Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia,  Presidente de Honra da F.P.Judô, professor Francisco de Carvalho Filho, Presidente Sr. Domingos Sanches e Vice-Presidente Saulo Moises Franciscon

Exame-de-Graduacao-2017-10

 Presidente Sr. Domingos Sanches, Vice-Presidente Saulo Moises Franciscon e Professor Antenor Noma