Equipe Feminina de Futebol sagra-se vice-campeã da Copa Ouro Sub 20

Futebol Feminino 

feminino sub 20 copa ouro

A equipe feminina de futebol sagrou-se vice-campeã da Copa Ouro Sub 20. A decisão foi contra a equipe da Ferroviária, que venceu o time grená por 2 a 0, na tarde deste sábado (18/11), em Araraquara.

Nos 06 jogos disputados, o time juventino obteve 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota. Foram 15 gols marcados e 03 sofridos.

A atleta Letícia Gehl foi a goleira menos vazada da competição com 03 gols e a atacante Dani Ortolan foi a vice- artilheira com 07 gols.

De acordo com técnico juventino Welington Souza, a campanha realizada deixou todos do grupo muito satisfeitos e orgulhosos. “Termos alcançado a final nos mostrou que o trabalho está no caminho certo e que iremos colher os frutos ainda. O nosso departamento vem ano a ano conseguindo algumas evoluções, com o apoio do Clube, do nosso presidente e o esforço do nosso diretor Marcelo Okidoi, o que possibilitou toda a logística dentro da competição e na grande final.

Welington ainda acrescentou: “acreditamos que depois dessa conquista poderemos melhorar e dar mais um passo para a profissionalização do nosso departamento”.

Ainda esse ano, a equipe grená disputará as finais da Copa Juventus e, segundo  o treinador, a expectativa também já é para o próximo ano, uma vez que a principal meta é conseguir manter todo elenco e dar continuidade ao trabalho a fim de fazer um bom Campeonato Paulista e brigar por uma vaga no Campeonato Brasileiro, além de buscar parcerias e investimentos para dar melhores condições às atletas.

“Para o próximo ano, o nosso primeiro passo é realizar uma peneira para a equipe sub 17 com objetivo de fomentar e revelar atletas para a equipe principal, pois o nosso grande forte é a revelação e o trabalho com jovens atletas. Já para a equipe principal só faremos peneiras de acordo com as necessidades que tivermos no elenco”, finalizou Welington.

Confira os placares dos jogos da Copa Ouro Sub 20:

1ª Fase

Juventus 08×00 Guarulhos

Juventus 1 x 1 Centro Olímpico

Aliança 0 x 1 Juventus

Quartas de Final

Juventus 4x 0 Portuguesa

Semifinal

Centro Olímpico 0x1 Juventus

Final

Ferroviária 02 x 00 Juventus

Conheça o elenco juventino:

Goleiras: Letícia Gehl e Carla Silva;

Laterais: Daielly Jesus, Andreza Silva e Larissa França;

Zagueiras: Beatriz Cardozo, Karen Cristina, Emilly Silva e Giulia Rodrigues;

Volantes: Vivian Cardoso e Kessillyn Belinatto;

Meias: Beatriz Alice, Bárbara Nataly, Stéfany Bueno, Fernanda Mesquita e Débora Miranda;

Atacantes: Daniela Ortolan, Thais Gabrielly, Mary Araujo, Ana Jessica, Josi Ferreira e Stéfany Cruz.

copa ouro 2

Veja as fotos:

https://www.flickr.com/photos/cajuventusoficial/albums/72157689411611424/with/26736326039/

?: Ale Vianna/ CA Juventus