Juventus faz penúltimo jogo-treino antes da estreia na A2

Clube Futebol Futebol Profissional 

Equipe juventina perdeu para o Desportivo Brasil

Juventus e Desportivo Brasil em amistoso (Foto: Lucas Moraes)

Juventus e Desportivo Brasil em amistoso (Foto: Lucas Moraes)

 

Na manhã desta sexta-feira (29 de dezembro), o Juventus realizou seu penúltimo amistoso antes de estrear na Série A2 do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Estádio Conde Rodolfo Crespi, contra o Desportivo Brasil e terminou com a vitória da equipe visitante, por 1 a 0.

Em campo se viu um jogo muito amarrado. O time grená dominou durante boa parte do primeiro tempo. A primeira boa chance veio aos 12 minutos em jogada pela direita do Juventus que terminou em cruzamento. O desvio da zaga por pouco não encobriu o goleiro do time adversário. Logo depois, aos 17 minutos, em cobrança de falta na intermediária direita, Weldon mandou a bola pro fundo do gol, anulado pela assistente. O Desportivo Brasil conseguiu equilibrar a partida depois dos 25 minutos.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: muito equilíbrio entre as equipes que buscavam o ataque. O primeiro susto concreto para o Juventus veio aos 20 minutos da etapa final em bola alçada na área que passou perto do gol de André. Três minutos depois as duas equipes trocaram os onze titulares para seguir o jogo.

Então, aos 29 da etapa final, em contra-ataque rápido puxado pelo lado esquerdo, o Desportivo Brasil finalizou de fora da área e abriu o placar. O Juventus seguiu pressionando o visitante em busca do gol de empate, mas não conseguiu igualar o marcador.

Ao fim da partida, o técnico Edmilson de Jesus falou sobre a expectativa para a próxima temporada.

“As expectativas são boas. Temos um grupo forte, coeso. Ainda não estamos com o elenco completo. Precisamos de algumas peças, alguns ajustes para encorpar ainda mais nosso time, mas estamos muito bem com o que temos até o momento”, disse o treinador.

O próximo jogo-treino do Juventus será no dia 6 de janeiro contra o Bragantino. Já pela Série A2, o Moleque Travesso estreia fora de casa, dia 17 de janeiro, contra o Votuporanguense.

 

Lucas Moraes