Visando A2, Juventus busca aprimorar condicionamento físico dos atletas

27 de dezembro de 2017

Estreia será no dia 17 de janeiro

Juventus realiza treino de resistência (Foto: Lucas Moraes)

Juventus realiza treino de resistência (Foto: Lucas Moraes)

O elenco profissional do Juventus se apresentou nesta manhã (27 de dezembro) para treinar na sede social do clube. A atividade, voltada para aprimorar a resistência da equipe, foi realizada em campo de areia.

 

O preparador físico do clube, Elton Bassi, explica o objetivo dessa atividade, já que falta menos de um mês para o começo do campeonato.

“O objetivo é melhorar a resistência dos atletas. Isso porque a força exigida na areia é muito maior. O jogador consegue dar um sprint de 15 segundos na areia e de 10 segundos no campo. Condicionar os atletas aqui ajuda a melhorar o desempenho no gramado”, disse Elton que se mostrou contente com a evolução da equipe.

“Estamos na fase final de preparação. Não tivemos nenhum tipo de problema e nem lesões. O trabalho forte foi feito para deixar o elenco nas melhores condições”, concluiu.

 

O auxiliar técnico, Mendonça, comentou sobre a rotina de treinos da equipe na pré-temporada.

“Tivemos que nos adequar ao clube para realizar a pré-temporada. Fazemos treinos diários na Rua Javari, alternando trabalho físico com técnico. Esperamos que o elenco assimile o trabalho e chegue forte para a competição”, finalizou Mendonça.

 

O Juventus estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Votuporanguense, no Plínio Marin. Antes disso, a equipe disputa dois amistosos contra Desportivo Brasil (29) e Bragantino no dia 6 de janeiro.

 

Arquivado em: Clube, Futebol, Futebol Profissional