Com um a menos, Juventus não passa pelo Taubaté

Clube Futebol Futebol Profissional 

Jogando fora de casa, a equipe juventina foi derrotada por 1 a 0

Taubaté e Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Taubaté e Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

O Juventus jogou fora de casa contra o Taubaté nesta noite chuvosa de quarta-feira (07 de março), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em partida válida pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe mandante venceu por 1 a 0.

 

O Taubaté começou pressionando e criou chances para abrir o placar. Na melhor delas, o goleiro André Dias salvou com os pés. O Juventus tentou equilibrar a partida com as investidas ofensivas, mas sem sucesso para marcar o gol.

Quem seguiu com as melhores oportunidades foi a equipe mandante, que desperdiçava algumas chances.

Aos 24 minutos, João Vítor exigiu grande defesa do goleiro Fábio após chute perigoso. Dener, dois minutos depois, também teve boa oportunidade que parou no goleiro do Taubaté.

Quando o jogo ficou equilibrado, o lateral do Juventus, Rafael Franco, foi expulso após falta dura. O atleta, que já estava suspenso pelo 3º cartão amarelo, pegou mais uma partida de suspensão por conta do cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Taubaté partiu pro ataque em busca do gol. O Juventus se segurava.

Segundo tempo iniciado e o Juventus conseguiu se equilibrar para tentar buscar o ataque, mas foi o Taubaté que balançou as redes. Kleiton arriscou e parou em André Dias. No rebote, Wellington Melo abriu o placar para o time da casa. 1 a 0 Taubaté.

O Juventus se lançou para o ataque em busca do empate, mas sem sucesso.

O técnico Alex Alves comentou sobre a partida e lamentou as chances perdidas. Além disso, o comandante também falou sobre a expulsão.

“Fizemos um estudo da equipe deles. Tentamos trabalhar a bola por dentro, com infiltrações, porque um dos zagueiros saia para marcar e isso deixava espaço. Não é pra menos que criamos quatro ou cinco chances. A gente treina muito a questão de finalização e pede para que os jogadores arrisquem mais”, disse Alex.

“Pedi calma para os jogadores. O Campo estava molhado e pesado. Estávamos melhor na partida até a expulsão. No segundo tempo conseguimos arrumar a equipe para não sofrer perigos, mas infelizmente não conseguimos o resultado”, finalizou.

Com o resultado, o Juventus permanece na 12ª posição com 9 pontos, mas pode perder posição caso a Portuguesa vença o Rio Claro amanhã (8 de março). A partida foi adiada devido as condições climáticas na cidade de Rio Claro.

O próximo compromisso será neste domingo (11 de março), na Rua Javari, contra o Guarani, às 10 horas em partida válida pela 12ª rodada da Série A2.

 

 

– Ficha Técnica –

 

Taubaté 1 x 0 Juventus

Campeonato Paulista – Série A2 – 11ª rodada – 07 de março da 2018

Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté-SP – 20 horas

 

Árbitro: Salim Fende Chavez

Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Ricardo Pavanelli Lanutto

 

Renda: R$28.125,57 – Público: 1.168 pessoas

 

Gol: Wellington Melo 17′ 2T (Taubaté)

 

Cartões Amarelos: Taubaté (Donato); Juventus (Rafael Franco, Carlinhos).

Cartão Vermelho: Juventus (Rafael Franco).

 

– Equipes –

 

Juventus: André Dias; Leo Cunha, Carlinhos, Sérgio Raphael e Rafael Franco; Janderson, Nata, Dener (Wellington Baroni) e Rosinei (Deivide); Jean Carlos e João Vítor (Cesinha).

Técnico: Alex Alves

 

Taubaté: Fábio, Jean (Erik), Raniele, Donato, William Favoni, Paulo Vitor, Natan, Elivélton (Rodrigo Soares), Flávio Carioca, Kleiton Domingues (Guarú) e Wellington Melo.

Técnico: Marcelo Martelotte