Definido modelo de disputa do Torneio Interno de Duplas

Clube Comunicados Esportes Olímpicos Tênis 

Devido ao grande número de inscritos no Torneio Interno de Duplas, o Departamento de Tênis do Clube Atlético Juventus definiu o modelo de disputa onde cada dupla terá no mínimo três jogos e com data prevista para iniciar no dia 17 de março.

A competição será dividida em duas fases. Uma será a fase classificatória para determinar a categoria e a outra eliminatória.

A primeira fase será disputada entre todas as duplas inscritas, independente do ranking.

As duplas derrotadas na primeira rodada do torneio serão encaminhadas para uma nova chave (repescagem), e os perdedores desta repescagem farão parte da Categoria C. Os vencedores da repescagem se unem as duplas classificadas na primeira rodada e repetirão o processo para a formação das Categorias A e B.

Sendo assim, teremos: Categoria A (duplas com duas vitórias), Categoria B (duplas com duas derrotas e uma vitória) e Categoria C (duplas com duas derrotas consecutivas)

Os jogos da fase de classificação serão realizados em sets de 9 games, sem vantagem (no-ad). No caso de 8 a 8, ganha quem fizer o 9º game.

Já na fase eliminatória, com as categorias já definidas, os jogos serão eliminatórios, disputados em 3 sets, sem vantagem (no-ad). No caso de 6 á 6 em games, será Tie Break simples. O set de desempate será definido por um Super Tie Break.

Para o torneio será separada uma quadra aos sábados das 08h às 17h exclusivamente e após as 15 horas poderá ser utilizada outras quadras, caso haja disponibilidade.