Equipe Juventina conhece chave do Paulista Feminino

Clube Comunicados Futebol Futebol Feminino 

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta semana o grupo e regulamento do Campeonato Paulista Feminino 2018. Como a divisão das chaves foi regional, o Clube Atlético Juventus irá enfrentar na primeira fase ninguém menos que Santos e Corinthians, finalistas do último Brasileiro.

O início do torneio está marcado para o dia 25 de março e a final para o dia 6 de outubro.

O Juventus está no Grupo 2 ao lado de Santos, Corinthians, Portuguesa, Centro Olímpico, Taubaté e São José dos Campos. Já o Grupo 1 é formado por Francana, Ponte Preta, Embu das Artes, Ferroviária, Audax e Rio Preto.

Na fase inicial, as equipes jogarão em dois turnos dentro da chave com os quatro melhores de cada avançando para a fase seguinte.

Na segunda etapa, os clubes classificados serão divididos em outros dois grupos e jogarão em turno e returno para definir os quatro semifinalistas.

Os confrontos mata-mata serão definidos pelo placar agregado dos dois jogos. Em caso de igualdade, a decisão se dará nos pênaltis.

Cada equipe poderá levar 12 atletas ao banco de reservas, sendo que podem fazer até seis substituições, em até três paradas.

Entre as equipes que não tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro, a melhor classificada ganha o direito de jogar o Brasileirão A2 em 2019.