Nota do Técnico Alex Alves

Clube Comunicados Imprensa 

A assessoria do técnico do Juventus, Alex Alves, divulgou nesta terça-feira (13 de março), uma nota sobre a posição do profissional em relação ao texto divulgado por um site. Confira a seguir.

 

“Estar em uma posição pública não é fácil. Diariamente somos bombardeados de críticas. Algumas construtivas e verdadeiras, e outras por pura ignorância ou desonestidade.

Recentemente, fui criticado por supostamente ter ofendido a inteligência de meus atletas, e venho a público afirmar categoricamente que jamais iria proferir algo maldoso e mentiroso quanto tal declaração.

Tenho um apreço imensurável por meus jogadores, homens de família, batalhadores, que entram em campo buscando não apenas o êxito profissional, mas lutando por uma vida melhor para eles e seus familiares. Chamá-los de “burros”, como tendenciosamente foi disposto na matéria, seria não apenas uma inverdade, mas uma incoerência sem tamanho. O burro, nesse caso, seria eu.

Meus jogadores entram em campo para defender as cores do Juventus e, lá dentro, deixam tudo que têm. Não poderia pedir mais deles.

Tirar de contexto uma declaração e publicá-la de forma tendenciosa fere os espíritos jornalístico e esportivos, e é algo que não merece nem ao menos uma resposta. Ainda assim, decidi tomar esse espaço para me dirigir não ao veículo, mas aos meus atletas e fãs, e reafirmar o quanto sou grato e feliz por tê-los em meu elenco e ao meu lado.”