Javari recebe rodada tripla do Paulista

Categoria de base Clube Futebol Sub 15 Sub 17 Sub 20 

Torcedor se prepare, porque neste sábado (28 de abril) a Rua Javari tem o dia cheio de futebol. Os times Sub-15, 17 e 20 de futebol do Clube Atlético Juventus entram em campo para disputar o Campeonato Paulista das categorias. O Audax será o adversário do Sub-15 e 17, enquanto o Sub-20 encara a Portuguesa.

O técnico do Sub-15, Caio Cesar, analisa que a partida em casa pode enfim significar a conquista da primeira vitória na competição, considerando que o adversário já é um velho conhecido da equipe.

“Sábado será um jogo tenso, pois as duas equipes se conhecem bem. No último jogo-treino antes do campeonato enfrentamos o Audax e vencemos. A vitória ainda não veio e por isso trabalhamos muito com o emocional dos atletas. Precisamos manter a autoestima de todos para o crescimento profissional de cada um. Estamos confiantes por notar uma evolução nas últimas partidas. Acredito que podemos vencer no sábado para dar confiança e tranquilidade ao elenco”, falou Caio.

Já o time Sub-17 vem de duas vitórias seguidas, uma delas o clássico contra a Portuguesa. O técnico Marcel Barbosa espera conseguir o primeiro triunfo jogando em casa e ressalta a força do elenco.

“A vitória no clássico nos deu moral para a sequência. Conseguimos vencer apesar das adversidades. A entrega dos jogadores em campo fez a diferença e mostrou a força do elenco. Contra o Audax esperamos mais um jogo difícil e vamos usar do fator casa para buscarmos o resultado positivo. O grupo do Juventus está muito equilibrado e vencer em casa se torna importante para conquistar a classificação”, disse Marcel.

Por fim, o técnico do Sub-20, Wladimir Pereira, se apronta para o clássico contra a Portuguesa, espera a recuperação da equipe que vem de derrota para o São Paulo, mas garante que o jogo contra o tricolor paulista ajudou na evolução dos jogadores.

“Claro que a derrota deixa um sentimento de frustração. O duelo contra o São Paulo ajudou muito na evolução e união da equipe e disso temos que tirar as lições para o confronto de sábado. Mais um jogo difícil, um clássico onde não há favorito. Trabalhamos duro nessa semana para buscarmos o resultado”, finalizou Wladimir.

A rodada tripla na Javari começa às 9 horas com o jogo entre Juventus e Audax pelo Sub-15 (4ª rodada). Na sequência, às 11 horas, as mesmas equipes se enfrentam pelo Sub-17 (4ª rodada). Fechando o dia, a equipe Sub-20 disputa o clássico com a Portuguesa, às 15 horas (3ª rodada). A entrada é gratuita.