Juventus é derrotado no clássico dos Imigrantes

Categoria de base Clube Futebol Sub 20 

Equipe Sub-20 recebeu a Portuguesa e perdeu por 2 a 0

Fechando a rodada tripla deste sábado (28 de abril) na Rua Javari, o Juventus recebeu a Portuguesa pela 3a rodada do Paulistão Sub-20. Os visitantes venceram por 2 a 0.

O Moleque Travesso começou assustando logo aos 4 minutos em cobrança de escanteio. O zagueiro Bahia cabeceia nas mãos do goleiro Matheus Refundini.

Nos primeiros 10 minutos só deu Juventus. A Lusa chegou com perigo momentos depois com Caique. O atacante custurou a zaga juventina e bateu duas vezes, ambas pararam no goleiro Matheus Pelegrini.

Na sequência a Portuguesa começou a gostar do jogo e agredir mais a equipe juventina. Reinaldo bateu na entrada da área e isolou.

Aos 31 do primeiro tempo, Gustavo França recebe cruzamento e marca, mas o árbitro marcou impedimento.

Cinco minutos depois, a Portuguesa lança Rodrigo Queiroz pela esquerda. O meia puxou pra dentro e fez bela jogada até deixar Reinaldo na cara do gol para marcar, 1 a 0 Portuguesa.

O jogo se arrastou no segundo tempo por meia hora. A Portuguesa se segurando no resultado e o Juventus pressionando sem sucesso em busca do empate. Aos 31, Matheus Teta cobrou falta por cima do gol.

O cansaço pesou para os atletas e a Portuguesa se aproveitou para criar novas oportunidades de matar a partida, mas o goleiro Matheus Pelegrini se consagrou com defesas difíceis.

A melhor chance juventina no segundo tempo veio aos 39 minutos. Luan recebeu passe longo de Nicholas, invadiu a área e bateu pra fora, passando perto do gol.

No lance seguinte, a Portuguesa saiu no ataque. Jogada pela direita e bola cruzada na área. Houve desvio no meio do caminho e a bola sobrou limpa para Allan Victor, de cabeça, marcar o segundo gol dos visitantes.

O Juventus tentou uma pressão nos minutos finais para diminuir o placar mas não conseguiu.

Gustavo França, atacante do Juventus, disse o que faltou a equipe na partida de hoje.

“Faltou mais calma para nós. Não conseguimos trabalhar bem a bola, o que é uma característica do time. A Portuguesa criou mais oportunidades e foi feliz nas conclusões”, falou Gustavo.

No próximo sábado (5 de maio) o Juventus viaja para Guaratinguetá onde enfrenta o Manthiqueira pela 4a rodada do Paulistão Sub-20.