Atletas juventinas são convocadas para defender a Seleção Brasileira

Clube Futebol Futebol Feminino 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na terça-feira (22 de maio) a convocação para o período de treinos das categorias femininas Sub-17 e Sub-20. O Clube Atlético Juventus teve duas jogadoras convocadas: Dani Ortolan e Beatriz Nicoletti.

 

Sub-17

Visando a Copa do Mundo Feminina Sub-17, o técnico da Seleção Brasileira, Luizão, chamou 26 atletas para a segunda etapa de preparação, que será realizada de 4 a 16 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Entre as jogadoras está a goleira Beatriz, que defende as cores do Juventus. Ela já foi convocada outras nove vezes para defender o Brasil.

“Fiquei muito feliz com mais uma convocação. Agora é agarrar essa oportunidade e, se tudo der certo, estar na lista final para representar o Brasil no Mundial”, falou Beatriz.

Além Da goleira, o Moleque Travesso tem outro representante na Seleção Sub-17. O técnico do Brasil, Luizão, é auxiliar técnico do time Sub-17 de futebol masculino do Juventus. Sob o comando dele, as meninas do Brasil conquistaram o inédito título Sul-Americano no começo deste ano.

A Copa do Mundo Sub-17 será disputada de 13 de novembro a 1 de dezembro no Uruguai.

 

Sub-20

Já o técnico Doriva Bueno, da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, chamou 26 atletas para a etapa de preparação visando o Mundial da categoria. Os treinos acontecem na Granja Comary, de 4 a 14 de junho.

Entre as escolhidas do treinador está Dani Ortolan, atacante do Juventus, que já esteve presente na última lista de convocadas.

“O mais difícil é manter o nível para ser convocada. Fico feliz de estar numa boa fase no Juventus para ser chamada mais uma vez. Me elogiaram bastante e isso aumenta a motivação para manter o trabalho”

“Eu e a Beatriz fizemos as seletivas juntas. A partir de um momento você tem a sensação de que gostam do seu trabalho e de que pode ser convocada. A Daniela Alves (auxiliar técnica da seleção brasileira) passou a acompanhar jogos do Juventus. Tem mais uma etapa antes da lista para o Mundial e vou trabalhar para estar na lista final”, finalizou.

O Mundial 2018 será disputado de 5 a 24 de agosto, na França. O Brasil está no Grupo B ao lado de Coreia do Norte, Inglaterra e México. Antes da estreia, o grupo comandado por Doriva fará dois amistosos contra os Estados Unidos, em Portland (EUA), nos dias 30 de junho e 3 de julho.

Beatriz e Dani Ortolan

Beatriz e Dani Ortolan

 

Confira também:
Inscreva-se na Escolinha de Futebol Feminino