De virada, Juventus Sub-20 vence Manthiqueira

Categoria de base Clube Futebol Sub 20 

O time Sub-20 do Clube Atlético Juventus foi até Guaratinguetá, na tarde deste sábado (05 de maio), medir forças com o Manthiqueira, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo que aconteceu no estádio Dario Rodrigues Leite terminou com a vitória do Moleque Travesso por 3 a 1. Balançaram a rede pela equipe juventina Gustavo França e Portuga.

O torcedor ainda chegava ao estádio quando o primeiro gol do jogo saiu. Aos 10 minutos, em um lance que o sistema defensivo do Juventus se atrapalhou, o Mantiqueira abriu o marcador, com Leonardo.

O Moleque Travesso não sentiu o gol e impôs seu ritmo de jogo, tanto que teve três boas chances de igualar o placar ainda no primeiro tempo, mas a bola não entrou.

Para a segunda etapa o técnico Wladimir Pereira fez duas alterações. Nicholas e Portuga entraram no lugar de Gabriel e Rodrigo. As substituições deram certo e a reação do Juventus começou logo aos 10 minutos com Gustavo França. O camisa 9 do Moleque Travesso entrou na área com a bola dominada e deixou tudo igual, 1 a 1.

Melhor no jogo, o Juventus acreditou na virada que veio aos 31 minutos. Em cruzamento do lado direito da área, Portuga colocou o time da Mooca na frente do placar, 2 a 1.

Os dois técnicos mexeram nas equipes, mas quem levou a melhor foi o Moleque Travesso que continuou chegando com mais facilidade ao gol de Vinicius

Já nos instantes finais em um belo chute de fora da área Portuga fez o segundo dele no jogo e decretou a vitória do Juventus, por 3 a 1.

“Estou feliz pelo jogo de hoje. Não estava vindo bem, perdi a posição, e trabalhei para ter uma nova chance. O gol deles foi em um lance mal interpretado, mas nós dominamos o jogo desde o primeiro tempo e o segundo tempo foi consequência do que fizemos. Buscamos o primeiro gol, pois sabíamos que depois que saísse o primeiro iríamos ganhar confiança e fazer mais”, falou Portuga que já projetou o próximo desafio.

“Aprendemos com as derrotas e entramos mais concentrados hoje. Conseguimos colocar tudo o que trabalhamos em pratica. O resultado agora trouxe confiança para o próximo jogo. Vamos trabalhar na semana e jogar. Não tem segredo”, finalizou.

No Grupo 4 o Juventus ocupa a quarta colocação, com seis pontos.

Pela quinta rodada do Paulista, o Moleque Travesso recebe o Corinthians no próximo sábado (12), na Rua Javari, às 15 horas.