Em casa, Juventus Sub-20 empata com o Corinthians

Categoria de base Clube Futebol Sub 20 

Na tarde deste sábado (12 de maio) a equipe Sub-20 do Clube Atlético Juventus recebeu o Corinthians, na Rua Javari. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e terminou empatada em 1 a 1.

Com um número expressivo de torcedores, o jogo começou bem equilibrado, as equipes brigavam pela posse de bola, porém o primeiro gol só saiu aos 30 minutos. Cruzamento na área, Gabriel colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Maltos, 1 a 0 Juventus.

O Moleque Travesso ganhou confiança e no minuto seguinte quase ampliou o marcador. Cruzamento na área, Portuga chutou no travessão.

A resposta do Corinthians veio aos 38. Ramonzinho bateu falta e colocou a bola no canto superior esquerdo de Matheus, 1 a 1.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, com poucas chances de gol, o Corinthians chegou com perigo aos 32 minutos. William ficou cara a cara com Matheus, que fez boa defesa.

A equipe juventina respondeu aos 42 minutos. Cruzamento na área, Vinicius Gomes cabeceou em cima do goleiro e partida terminou empatada em 1 a 1.

Autor do gol juventino, Gabriel contou que dedicou o gol para a mamãe.

“Feliz em poder ajudar a equipe hoje. Dediquei esse gol para a minha mãe, já que amanhã é Dia das Mães. O peso e a emoção de fazer um gol contra o Corinthians é muito grande, é um jogo que tem muita gente olhando. Esse resultado foi importante porque pontuamos e agora vamos confiantes para o jogo contra o Guarani”, disse Gabriel.

Com o resultado o Juventus soma sete pontos e ocupa a quarta colocação. O próximo adversário será o Guarani, sábado (19), às 15 horas, no Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

Confira também

Na Javari, Sub-17 vence São Caetano e Sub-15 empata